terça-feira, 13 de outubro de 2020

Brasil vence Peru em noite histórica para Neymar!



Lima (Peru) - Pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022, o Peru recebeu o Brasil, hoje (13), no estádio Nacional, desde as 21h (Brasília). E o Brasil venceu por 4 a 2 em um jogo que marcou um novo recorde na história da seleção! Neymar marcou 3 vezes na partida, num hat trick que lhe rendeu o posto de segundo maior artilheiro do Brasil em toda a história, com 64 gols, atrás de Pelé. Hoje, Neymar superou Ronaldo Fenômeno, que tem 62 gols.

Com a vitória, o Brasil empata em pontos com a Argentina na tabela de classificação das Eliminatórias, mas recupera o primeiro lugar por marcar mais gols, tendo saldo superior. As duas seleções agora são as únicas com 100% de aproveitamento na seletiva do continente para a Copa do Qatar. [Clique aqui e confira a tabela completa das Eliminatórias Sul-americanas!] 

Atuação preocupante na defesa e no geral

O placar não reflete o que foi a partida em sua maior parte. O Brasil ficou atrás no placar nos dois gols do Peru e, até o terceiro gol do Brasil, a partida estava de igual para igual. O segundo pênalti, que destravou um jogo que estava complicado para o Brasil, foi uma penalidade altamente duvidosa (na opinião deste blog), sendo que os comentaristas da transmissão do canal virtual Esporte Interativo foram unânimes em apontar que a falta não aconteceu.

Após esse gol, o Brasil dominou o jogo como não estava conseguindo até aquele momento, e o Peru chegou a ter um jogador expulso (corretamente), o que facilitou ainda mais o trabalho de nossa seleção no jogo. É preocupante uma defesa que sofre dois gols de um time como o Peru, uma seleção fora do grupo das maiores do mundo, deixando o Brasil atrás no placar por duas vezes - o que poderia ter rendido uma derrota ou um empate (que seria nada satisfatório), não fosse a sorte da arbitragem marcar um pênalti amplamente questionável para o Brasil.

E o ataque do Brasil não foi produtivo a ponto de acuar o adversário até esse lance polêmico acontecer, o que demonstra uma certa fragilidade emocional do time em momentos adversos. Imagina como seria isso numa fase de mata mata de Copa do Mundo contra uma seleção europeia? É claro que ainda há muito chão pela frente até a Copa, e não há dúvidas de que o Brasil estará lá novamente - a única seleção a se classificar para todas os mundiais, e não há tendência de que seja diferente desta vez.

Mas a questão é pertinente e o técnico Tite precisará dar resposta a essa questão. O Brasil precisa evoluir nesses dois aspectos - a defesa, que hoje teve desempenho fraco, permitindo o ataque do Peru gerar oportunidades de gol, exigindo o goleiro brasileiro nesses momentos, e o psicológico dos jogadores, que não conseguiram render aquilo que podem quando o time esteve em situação complicada na partida.  

Enfim, mais um passo da nossa seleção rumo a mais uma Copa e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!

Tempo Real
*encerrado!*



PERU  2 x 4  BRASIL

TERMINA O JOGO!- 53 minutos (+8')

Gols da Partida: Peru, Carrillo (5' do 1ºt)
                                                Brasil, Neymar (27' do 1ºt) - Pênalti
                          Peru, Tapia (13' do 2ºt)
                                     Brasil, Richarlison (18' do 2ºt)
                                              Brasil, Neymar (37' do 2ºt) - Pênalti
                              Brasil, Neymar (48' do 2ºt)

Cartões Vermelhos: Peru, Zambrano (43' do 2ºt)




Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.  

Fontes: Site Globo.com, Google Search e transmissão Esporte Interativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário