Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo recebeu o RB Bragantino hoje (15), no estádio Maracanã, desde as 20h (Brasília) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. E o rubro-negro carioca apenas empatou em 1 a 1, jogando em casa desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro 2020. Enfrentava o penúltimo colocado na tabela, com um extremamente time superior e não conseguiu o resultado esperado. Permanece na disputa pelo título em 3º lugar na classificação de momento. [Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão!]
Apesar de não adiantar muito para o Bragantino, que continua na zona de rebaixamento, o pontinho conquistado fora de casa, em uma derrota que seria normal, o deixou a 3 pontos do primeiro time fora do Z4, que é o Coritiba - ao alcance de uma vitória. Fez um jogo de igual para igual com o gigante carioca, na opinião deste blog, e teve até chances de vencer o jogo - uma delas uma falta próxima à área nos instantes finais da partida.
O Flamengo optou por não colocar em campo sua força total devido à maratona de jogos que enfrenta nos últimos dias. A última vez que esteve em campo, por exemplo, foi contra o Goiás, em jogo atrasado da 11ª rodada, numa partida duríssima onde só conseguiu a vitória no último lance do jogo. Mesmo assim, dava para o rubro-negro vencer hoje. No intervalo, o artilheiro do time foi sacado para evitar maior desgaste, e isso minou a capacidade do Flamengo de reagir na partida depois do gol relâmpago do Bragantino aos 46 segundos da etapa final.
Bruno Henrique e Gerson entraram no decorrer do 2º tempo (Gerson já próximo do fim da partida) e não tiveram tempo de esquentar no jogo, pouco puderam fazer para tentar a vitória. Na avaliação deste blog o técnico do Flamengo, Domènec Torrent, não escalou o time corretamente, e mexeu mal na equipe, sacando Pedro precipitadamente no jogo e demorando de acionar Bruno Henrique e Gerson.
Resultado surpreendente nesta partida e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!
Tempo Real
*encerrado!*
FLAMENGO 1 x 1 RB BRAGANTINO
TERMINA O JOGO! - 51 minutos (+5') (+1')
Gols da Partida: Bragantino, Claudinho (46'' do 2ºt)
Flamengo, Lincoln (24' do 2ºt)
Cartões Vermelhos: -
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: site Globo.com, Google Search e programação Premiere
Nenhum comentário:
Postar um comentário