sábado, 3 de outubro de 2020

Holm vence Aldana em luta perfeita e pode pegar Amanda pelo título do galo!


Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) - O UFC Fight Night teve uma super luta entre a estadunidense Holly Holm e a mexicana de Culiacán (Sinaloa) Irene Aldana, na madrugada de sábado (3) para domingo (4), no retorno da famosa Ilha da Luta. Holm venceu por pontos, na opinião deste blog (e de dois dos juízes) por 50 a 44, conseguindo um 10 a 8 no 3º round. A vitória poderá colocar a lutadora dos Estados Unidos de novo na rota de Amanda Nunes pela disputa do cinturão da categoria peso galo feminino (até 61 kg) - a baiana é detentora desse e do cinturão do peso pena (até 56,7 kg), condição que a coloca como a maior lutadora da atualidade e de todos os tempos até hoje. 

Na luta de hoje Holly Holm deu um verdadeiro show! Usando sua movimentação lateral para evitar a explosiva Aldana, tirou a distância ideal do jogo de trocação da mexicana, e, em pé, se manteve na condição de contra golpeadora, aonde se sente mais à vontade. 

Com pisões laterais e girando freneticamente, trabalhou os melhores golpes, sofreu poucos danos e trabalhou com sucesso uma queda por round. No terceiro assalto, conseguiu passar a guarda com uma montada, conectando excelentes socos num ground and pound bem contundente.

Foi tão completa, que até arriscou tentar uma finalização por kimura em uma das ocasiões que chegou de lado por cima no chão - expediente que não é sua praia, já que é uma lutadora oriunda do kick boxe e sempre trabalhou suas estratégias visando a trocação. Demonstrou uma grata evolução na parte da luta agarrada, proporcionando um combate bonito de se ver, técnico e eficiente em todas as áreas.  

Noite feliz para o Brasil

Os dois brasileiros em ação na noite venceram seus combates de forma incontestável. Luigi Vendramini aplicou um nocaute técnico no tunisino-alemão Jessin Ayari, logo no primeiro round. Foi o melhor resultado entre as lutas do card preliminar - a única que não terminou por pontos. Já o peso pesado Carlos Boi fez uma luta com a cadência típica da categoria mais alta do MMA contra o cabo verdiano Yorgan Castro, conectou os melhores golpes e venceu por decisão unânime dos juízes. Esse combate foi o co main event.

Foi um evento muito bom no retorno à Ilha da Luta. O Rei da Bahia FC acompanhou os combates e divulgou os resultados em Tempo Real! Semana que vem tem mais porrada! Até lá!

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Holly Holm vence Irene Aldana por decião unânime dos juízes

Peso pesado: Carlos Boi vence Yorgan de Castro por decisão unânime dos juízes 

Peso galo: Germaine De Randamie venceu Julianna Pena por finalização (guilhotina) no 3º round 

Peso galo: Kyler Phillips venceu Cameron Else por TKO no segundo round 

Peso médio: Dusko Todorovic venceu Dequan Townsend por TKO no segundo round 


CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Carlos Condit derrotou Court McGee na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Charles Jourdain e Josh Culibao empataram na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 28-28)

Peso médio: Nassourdine Imavov derrotou Jordan Williams na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-28)

Peso palha: Loma Lookboonmee derrotou Jinh Yu Frey na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Casey Kenney derrotou Heili Alateng na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26, 30-27)

Peso leve: Luigi Vendramini derrotou Jessin Ayari por nocaute técnico a 1m12s do R1



aolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com, site Superlutas e programação do Canal Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário