*Aviso importante: se irritar com as piadas contra seu time não vai mudar o placar das partidas. Mantenha a fé! Quem sabe no próximo jogo não perde de novo para a gente continuar dando risada da cara dele!*
[Clique aqui e confira em que parte da tabela do Brasileirão seu time anda fingindo que joga futebol de verdade!]
E o Galo Vingador foi vingado! O Baêa "Minha Pô**a" venceu por 3 a 1 ontem (19) e fez a vaca cair de cima da árvore - ninguém sabia como tinha chegado lá no topo, mas todos sabíamos que uma hora ia cair. Esse bicampeonato brasileiro do Atlético Mineiro tá que nem o Mundial do Palmeiras (Papai Noel existe mais do que os dois! Huhuhuhuhuhu...), e, pelo visto, este é mais uma ano pra tirarem o doce do bico da ave mineira atleticana. Por falar em Palmeiras, o sonho do mundial continua! E pra botar mais emoção nele, o alviverde tomou 2 a 0 do Fortaleza. Ah o Brasileirão não tem nada a ver com Mundial Interclubes, poderá dizer alguém por ai.
Se um time multimilionário não consegue ganhar do tricolor cearense, vai ganhar do eventual campeão da Liga dos Campeões da Uefa? Claro que sim, afinal, como já dissemos, o alviverde preferiu perder para dar mais emoção à caminhada, enganar os adversários sobre sua verdadeira condição. Na hora certa vai mostrar seu verdadeiro potencial. Vou fazer uma vaquinha para comprar uma poltrona bem confortável destinada ao torcedor palmeirense esperar por esse dia - tá difícil! (Huhuhuhuhuhuhuhu...)
Pô e o Fortalezão quebrou vários tabus nesse jogo! Segundo os comentaristas do canal Premiere, fazia 15 anos que o time não derrotva o Palmeiras por qualquer competição. E não vencia um jogo contra o alviverde em casa desde 1974 - há 46 anos! E conseguiu essa façanha no dia de aniversário de 102 anos do clube. Pooooo, foi que nem a justiça nos países desenvolvidos, demorou mais conseguiu. O pessoal que faleceu de velhice nesse meio tempo deve tá comemorando muito nas sessões dos médiuns nos Centros Espíritas! Tudo bem que até o Coritiba tá ganhando do Palmeiras hoje em dia, mas é façanha do mesmo jeito. (Huhuhuhuhuhuhuhu...)
Mas o cearenses tão que tão nesta temporada! O Ceará, a exemplo do ex-líder Atlético MG, também conseguiu arrancar um empate heroico contra o tricampeão da Copa STJD, empatando com (ninguém menos que) o Fluminense em 2 a 2. Né pra qualquer um não, sacana! Se o advogado do time não arrumar nenhum jogador do time nordestino sem estar registrado no BID para anular o resultado da partida, o vozão poderá abrir o champanhe e comemorar (muito!). E o Coritiba, derrotou um time sem mundial na rodada passada, achou que tava com a bola toda, e perdeu para o Marinho Futebol Clube... quer dizer, o Santos, por 2 a 1. Tá vendo? Time com mundial é outro patamar. (Huhuhuhuhuhuhuhuhu...)
Mas outro patamar MESMO é o Flamengão da massa. Um patamar tão elevado, que enfrentou com misericórdia um "bônus stage" na última rodada, aquela partida treino que os times fazem para descansar o time, ganhar bem sem suar tanto, aumentar a confiança. Pois é, eu também achei estranho no meio do campeonato um time disputando liderança fazer uma partida com um time amador. Passeou por 5 a 1 (acho que foi isso, perdi a conta, quando fiquei em dúvida se eram replays ou gols novos que estavam passando na TV) em um time ai abaixo do nível dos juniores, com jogadores aprendendo ainda que o objetivo do futebol é fazer a bola passar por dentro daqueles três paus de ferro dispostos em retângulo onde está o goleiro adversário.
Um tal de Corinthians, que é muito fôfo ver esse time dente de leite jogar. O Flamengo, gentil com a molecada, meteu só 5 e ainda permitiu um golzinho para a meninada não sair tão triste da Neo Química Arena. (Huhuhuhuhuhuhuhuhuhu...) Mas a boa notícia para a Fiel Torcida do Timão, apesar da surra vexatória e inesquecível (digna de todos os tipos de anais para devido dolorido registro), evoluiu bastante. Veja que nessa partida tomou de 5 a 1. Na partida entre os dois times no Brasileiro do ano passado o Flamengo jogou muito mal e só meteu 4 a 1. Uma bela evolução corintiana! Na próxima vai avançar de novo e igualar o Brasil contra a Alemanha na semifinal da Copa de 2014.
Para a sorte do Timão, que disputa bravamente para ser Campeão da Segunda divisão no ano que vem, o Athlético Paranaense empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense e não fez o alvinegro paulistano entrar na zona de rebaixamento - ainda. O Atlético de Goiás lamentou muito esse empate. Até o Corinthians GANHOU (alguém conseguiu PERDER do Corinthians!) do Athlético e o Goianiense conseguiu apenas um empate, jogando em casa ainda. Uma vergonha inigualável que deve ter deixado o técnico do time goiano balançando no cargo. (Huhuhuhuhuhuhuhu...)
Pô agora a partida que deve ter tido gol pra sair pelo ralo da privada de tanta rede balançada com certeza foi o jogo entre São Paulo e Grêmio. Dois dos maiores campeões internacionais do Brasil em campo, 8 títulos brasileiros em campo, 6 Libertadores, 4 mundiais, 5 Copas do Brasil (tudo do Grêmio), vai bombar, locutores sairão roucos de tanto gritar gol... foi 0 a 0 o jogo????:!!!! Como assim velho? Um melancólico buraco duplo para os dois? Caramba os goleiros devem ter trabalhado muito nessa partida para dois times tão grandiosos, com tanto jogador caro, tradição, pompa, não fazerem NANHUM golzinho sequer um no outro. Trabalharam tanto os arqueiros que teve uma hora que foram vistos tomando um suquinho de laranja na lanchonete do Morumbi em alguns momentos da partida, descansando de tanto trabalho que tiveram na certa.
O Internacional é que tá iludindo bem este ano como time vencedor no Brasileirão. Meteu 2 a 0 no Vasco. Puxa man! Que placarzão! Tudo bem que foi no Vasco, mas pô! Um time disputando o título da competição quando pega os time pequeno tem que fazer o dever de casa. Foi só 2, tudo bem, mas é que aproveitou o segundo tempo para dar aquele descanso esperto. E o Vasco tá tranquilo porque na próxima rodada se recupera uma boa vitória com toda certeza - pega o Corinthians. O RB Bragantino, que envergonhado por ter perdido dois pontos em casa empatando com o Corinthians em 0 a 0, nesta rodada também meteu 2 a 0 no Sport, o time do cracaço Thiago Neves - em busca do segundo rebaixamento consecutivo na carreira, depois de ter ajudado a afundar o Cruzeiro.
Calma galera, deixa eu terminar o comentário pra espumar de raiva enfiando agulhas no boneco de vudú do Rei da Bahia FC. Por último (puxa deixei o time líder da tabela de cabeça pra baixo pra falar "por último", juro que não é trocadilho gente, eu não seria capaz de uma cretinice assim), o Botafogo teve a chance de ter uma luz no campeonato enfrentando o lanterna da competição, o Goiás (pra quem não sacou a piada é só linkar 'luz' e 'lanterna'... Huhuhuhuhu...) e recusou, sob pretexto de que seu fogo de palha é suficiente pra se iluminar, empatando brilhantemente em 0 a 0.
Isso e a confiança de que ainda tem o Corinthians para enfrentar uma vez mais à frente para somar com certeza esses pontos que perdeu na rodada.
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: site Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário