Vitória da Conquista (Ba) - O Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP-VC), o Bode, recebeu o Central de Pernambuco, hoje (31), desde as 16h (Brasília), aqui no estádio Lomanto Júnior, pela 10ª rodada do grupo 4 da Série D do Brasileirão. As duas equipes empataram em 1 a 1, e com o resultado o Bode poderá sair da zona dos 4 times que se classificam para a próxima fase da competição, a depender dos demais resultados na chave - todos os outros jogos serão realizados amanhã. [Clique aqui e confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!]
Já o Central permanece invicto na competição, mas obteve o sétimo empate, o que também não adianta muito em termos de classificação.
Mais um segundo tempo apagado
Nesta partida o Bode voltou a pecar na etapa complementar, caindo de rendimento e ficando vulnerável ao adversário. Fez 1 a 0 num primeiro tempo sem muitas chances de ambas as equipes. No retorno do intervalo foi questão de tempo para a equipe visitante ir se impondo no jogo, até conseguir seu gol em um pênalti provocado pelo goleiro do ECPP-VC Netto, resultado da pressão que o time pernambucano começou a exercer a partir dos 20 minutos do segundo tempo.
E poderia ter virado! Teve oportunidades para isso, mas seus atacantes acabaram por não acertar o pé na hora das conclusões. O Bode criou alguma coisa do meio pra frente, principalmente em bolas paradas, mas sem conseguir colocar volume e sem criar situações de gol verdadeiramente perigosas - no máximo uma nessa etapa final. Falta ao time compactação que gere tramas ofensivas com mais jogadores no campo de ataque.
O destaque do time conquistense vai para o autor do gol do ECPP-VC, Natan, que se esforçou tentou chutes de fora da área (ainda que sem muito perigo) e se tornou referência para o Bode quando ia para o ataque. Ele que entrou ainda aos 10 minutos do 1º tempo no lugar de Washignton. Mas jogou quase sozinho no ataque, sempre subindo pela direita e com poucas opções para tabela, quase nunca nenhum meia chegando de trás para oferecer o chute da entrada da área.
Também sem opção de inverter as jogadas, visto que o lado direito do ataque do ECPP-VC inexistiu na partida, principalmente no segundo tempo. É verdade que hoje o time estancou um pouco a sangria na defesa, sofrendo apenas um gol - tinha sofrido 3 em cada um dos últimos jogos. Mas a verdade é que o desempenho, mais uma vez, não foi bom e o time passou perto de sofrer uma virada no fim do jogo.
Treinador está devendo
Nesta que é pelo menos a 5ª passagem do técnico Elias Borges pelo time conquistense, com o resultado de hoje, soma 3 jogos, com 2 derrotas e um empate - aproveitamento de apenas 11,1%. Com o técnico à frente, o ataque produziu 2 gols por jogo e sofreu 2,3 gols por partida na defesa. Desempenho muito abaixo da expectativa e que precisa melhorar com urgência!
Os dois próximos jogos do Bode são contra o Potiguar de Mossoró e contra o ABC de Natal, os dois fora de casa. São jogos dificílimos, e, levando em conta que nos jogos de ida o Bode perdeu para esses dois times jogando em casa, duas derrotas seguidas não seriam resultados fora do normal, haja visto o futebol apresentado pelos times nas últimas partidas.
Isso significa que o ECPP-VC, da maneira como estão as coisas neste momento, tem tendência a não se classificar para a próxima fase da Série D do Brasileirão. E ainda que consiga passar, precisa melhorar muito para ter chances de voos maiores na competição.
Enfim, mais um duelo do time de Vitória da Conquista encerrado e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!
Tempo Real
*encerrado!*
ECPP 1 x 1 CENTRAL
TERMINA O JOGO! - 50 minutos (+5')
Gols da Partida: ECPP, Natan (15' do 1ºt)
Central, Jefinho (33' do 2ºt) - pênalti
Cartões Vermelhos: -
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Ascom ECPP-VC, Google Search, Wikipédia, site Globo.com e transmissão My Cujoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário