segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Bode perde para o Itabaiana de virada e preocupa a torcida!

Imagem: Ascom ECPP-VC

Itabaiana (Se) - O Itabaiana recebeu hoje (26) o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP-VC), o Bode, no estádio Etelvino Santos, desde as 15h30 (Brasília), em partida válida pela 9ª rodada do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. E venceu o time de Conquista por 3 a 2, de virada. Com a vitória, o time sergipano faz o ECPP estacionar em 14 pontos, entra para a zona de classificação e embola a disputa pelas vagas à próxima fase da competição. [Clique aqui e confira a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro!]

Desempenho preocupa muito! 

Segundo jogo consecutivo em que a defesa do Bode sofre 3 gols. Segundo jogo em que chegou a estar à frente no placar e passa por um apagão no sistema defensivo, tomando gols em sequência. Na última partida, vencia por 1 a 0, se acomodou e sofreu a virada por 3 a 1, conseguindo marcar dois gols com muito sacrifício e empatando com o lanterna do grupo, Jacyobá de Alagoas, por 3 a 3 - por pouco sofreu a derrota, conseguindo salvar um pontinho nos últimos lances do jogo.

Na partida de hoje, vencia por 2 a 0, dominava o 1º tempo, mas já no fim da etapa inicial mostrava um certo cansaço, segurando a pressão do Itabaiana até o apito do juiz e indo para o intervalo com dois gols de frente. No segundo tempo, o time simplesmente não existiu! Mais uma vez, tomou o primeiro gol, não reagiu para anular o adversário e foi questão de tempo para que o time sergipano empatasse e virasse com dois gols praticamente em sequência, a exemplo do que aconteceu na rodada anterior com o Jacyobá.  

O trabalho do técnico Elias Borges em esta volta ao time (pelo menos a quinta) não está satisfatório. Dois jogos, com um empate e uma derrota, com a equipe mostrando tendência à desorganização tática e à acomodação. Seis gols sofridos em duas partidas, 3 por jogo, o técnico patina nessas duas rodadas para certar o sistema de marcação. A seguir dessa maneira, o Bode pode perder uma vaga para a próxima fase que parecia ao alcance, mesmo com todas as dificuldades que o time tem passado - desfalques por Covid, ausências por lesão e recursos financeiros diminuídos por conta da Pandemia.

Falta gás ao time

Outro ponto negativo - e esse já vem desde antes do retorno de Elias ao comando técnico do time - é o preparo físico dos jogadores. Analisando os jogos recentes, parece que o Bode consegue correr e manter um ritmo bom por alguns minutos das partidas e depois perde totalmente a força, virando presa fácil para os adversários.

O ECPP-VC precisa rever (com urgência) a preparação do elenco para as partidas, tanto no quesito tático quanto no fôlego da equipe, se não quiser ficar pelo caminho da Série D do Brasileirão já na primeira fase.

Enfim, mais um jogo do time conquistense finalizado e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real! 



Tempo Real
*encerrado!*


ITABAIANA  3 x 2  ECPP

TERMINA O JOGO! - 50 minutos (+5')

Gols da Partida: ECPP, Lucas (11' do 1ºt)
                              ECPP, Kleber (29' do 1ºt)
                                              Itabaiana, Tiago Santos (12' do 2ºt)
                                    Itabaiana, Fagner (21' do 2ºt)
                                        Itabaiana, Batatinha (29' do 2ºt)

Cartões Vermelhos: -

Imagem: Ascom ECPP-VC




Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Ascom ECPP-VC, Site Globo.com e transmissão My Cujoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário