Itaquera (SP) - O Corinthians recebeu o Flamengo hoje (18) em seu estádio, Neo Química Arena, desde as 16h (Brasília) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. E foi um passeio do rubro-negro carioca por 5 a 1, a pior derrota do Timão na história de seu estádio. Com o atropelo maiúsculo, o time carioca assume a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos até hoje e amanhã, quando Internacional e o Atlético Mineiro entram em campo e podem assumir o topo. [Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão!]
Na verdade, era um placar até esperado. O melhor time do Brasil contra um time que está tentando reaprender a jogar futebol. Um time tentando desenvolver fundamentos básicos contra um time gigante vivendo um grande momento em sua história, não podia ser outro o resultado. E hoje tivemos a confirmação daquilo que o Rei da Bahia FC vem comentando já há muitas rodadas: o Corinthians atualmente não tem absolutamente NADA que possa ser digno de nota em termos de futebol profissional.
E aí se inclui a diretoria que chegou a declarar rodadas atrás que o time vai em busca de uma vaga na Libertadores. Não! O Timão disputa para não cair. Uma equipe nessa situação tomar um 5 a 1 para um gigante sobrando desde a temporada anterior e favorito ao título (na opinião deste blog) foi até pouco! Este ano o Flamengo é um time que vai em marcha lenta no primeiro tempo e acelera tudo o que tem no segundo. O Corinthians não entendeu isso e chegou a tentar ir à frente para pressionar o rubro-negro. Facilitou o trabalho que já estava fácil com vitória assegurada desde o segundo gol.
Comentávamos antes da partida que o Flamengo sofre com uma maratona de jogos, fazendo a 6ª partida em 14 dias. Hoje foi o jogo de descansar e retomar forças para o time carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário