sexta-feira, 9 de outubro de 2020

BRASILEIRÃO - COMENTÁRIO DA RODADA 14


*Aviso importante: se alguma piada neste comentário cretino ofendeu o seu time, aceita que a mandioca vai doer menos quando entrar. Quem sabe a ponto de você largar esse bico feio e dar risada conosco!*

Rapaz, estaria o Campeonato Brasileiro 2020 ensaiando voltar ao normal depois da crise da Covid-19? O Flamengo batendo e Sport por 3 a 0 e o Vasco tomando de 3 a 0 do Baêa "minha pô**a" seria um indício severo disso? Não sei, mas sobre a Cruz de "Mata" (o torcedor de ódio) eu tenho uma teoria. O Flamengo tem mundial e o Vasco não tem, o Flamengo tem mais Libertadores, tem mais Brasileiros, tem mais Copa do Brasil, tem mais Carioca, tem mais Copinha. O que sobrou para o Vasco? Descer para a série B e ser campeão da segunda divisão, ai poderá esfregar na cara dos rubro-negros quem tem mais títulos da segundona. É uma boa saída pra ter alguma coisa a mais que o rival. Se for esse o caso, tá se esforçando direitinho! Fora que se tomar outro chocolate na próxima rodada, poderá pedir música no Fantástico (Huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu...) já que tomou de 4 da Atlético Mineiro na rodada anterior.

E como esse jogo anterior fez mal ao líder do Brasileirão. Ficou mal acostumado achando que era o barão do campeonato, que era simples só chegar e dar a taca em todo mundo, ai foi e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. Achou que todo mundo era fraquinho que nem o Vascuzinho e recebeu o famoso "tooooma que é de graça" - só que dói um pouquinho. Moço, será que em mais um ano a camisa do Galo terá que mudar de alvinegra para amarelão gema de ovo? Se for o caso, faz uma blusa parecida com a do Borussia Dortmund da Alemanha, que nunca ganha a "Liga das Bundas" - apelido carinhoso deste blog para a Bundesliga.

Eu falei de sinais severos no início da corneta da rodada, pois houve placares que podem ser indício do fim dos tempos. Cara, o Corinthians fez UM GOL em um jogo! Empatou em 1 a 1 com o Santos e me deixou chocado até agora! Nunca imaginei que depois de mais 340 minutos sem fazer um gol o Timão conseguiria. Vou preparar um abrigo anti-radiação, porque a 3ª guerra mundial deve estar próxima depois desse gol de pelada no recreio da escola de Danilo Avelar - Gil cabeçeou dando impressão de que tinha feito falta no zagueiro do Santos, o que fez o goleiro titubear e errar o soco numa bola que dava para encaixar. Danilo Avelar cabeçeou de costas e de olho fechado conseguindo esse golaço mais bonito que um de bicicleta. Na cagada violenta também vale né? (Huhuhuhuhuhuhuhuhuhu...).

Outro placar que pode indicar o fim da era humana na Terra foi o São Pulo vencer por 3 a 0 Atlético Goianiense! Velho, o São Paulo venceu com 3 gols marcados em um mesmo jogo. Isso mesmo! O time eliminado da Libertadores por causa de uma derrota para o poderosíssimo Binacional do Peru ganhou no Brasileirão por esse placar histórico e ainda entrou no G4 da competição. Os alces estão comemorando na floresta da Disney todos com borboletinhas fazendo cosquihnas em suas caudas miúdas. 

Quer mais coisas fantásticas? O Internacional venceu o RB Bragantino por 2 a 0 e está a dois pontinhos do líder! O Internacional disputando título, e não é o estadual. É o Brasileiríssimo! Quem diria... chupa Caxias, que foi vice campeão gaúcho e o Inter na final chegou. A festa colorada só não foi com um champanhe completo porque o Grêmio, naquela pegada de fingir que se importa com o Campeonato Brasileiro minimamente, derrotou pro 2 a 0 o ultratimaço do Coritiba.

Agora fim do mundo chegando maior do que o Botafogo derrotando o Palmeiras por 2 a 1 realmente não tem. O fogo de palha VENCEU UM JOGO depois de 10 sem vencer! O Porquinho assado perdeu um depois de 20 jogos na temporada. A queda do último invicto do Brasileirão foi um jogaço (acreditem, eu não estou sendo irônico) com emoção até o fim, até lei do goleiro ex com pênalti defendido por Diego Cavalieri teve. Sensacional! Teve até um consolo para o Rei da Bahia FC, um blog amador apelando para a desgraça alheia neste comentário cretino para ver se ganha uns cliques a mais.

Sempre que vou fazer o Tempo Real de uma partida é comum que me atrase por algum motivo e só consiga fazer a postagem ir para o ar com o jogo já em andamento. Fico decepcionado comigo mesmo, me cobrando profissionalismo, olhando no espelho e dando tapas na minha própria cara, me perguntando que tipo de jornalista esportivo eu sou que não consigo abrir uma droga de uma postagem no tempo noticiável certo. Como quero profissionalizar o o blog algum dia  com tão baixo nível de eficiência? Sério, nessas horas eu penso severamente em me matar me atirando do alto da sola de minhas sandálias Havaianas usadas já há mais de um ano. 

Aí na volta do intervalo desse jogo incrível do Foguinho de graveto contra o Suíno sem mundial a transmissão do Premiere informa que o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, perdeu o primeiro gol do Botafogo, que aconteceu antes de um minuto da etapa complementar, porque chegou atrasado ao banco de reservas. Pooooooo se o profexô Luxa pode, o Rei da Bahia FC também pode! Minha vida ganhou um novo sentido depois desse jogo, sem dúvida! O técnico de um time grande perdendo um gol do jogo porque tava passeando descontraidamente pelas dependências do estádio Engenhão, batendo um papo maneiro, me faz pensar: como foi possível o futebol brasileiro tomar de 7 a 1 na Copa retrasada? Nosso nível de profissionalismo é muito alto para chegarmos a uma vergonha daquela. (Huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu...)

Fora isso, a brisa suave do Furacão Athlético Paranaense protagonizou o único 0 a 0 melancólico da rodada com o Ceará e o Tricampeão da Copa STJD (entendedores entenderão... rsrsrsrsrs...) Fluminense tinha pedido aos céus uma luz para conseguir vencer no campeonato, aproveitou a lanterna do Goiás e ganhou por 4 a 2 do time cujo dia preferido da semana continua sendo a segunda. Pra terminar, queria falar do Cruzeiro, que está disputando a 21ª primeira colocação do campeonato, mas não vou poder porque judiar dos candidatos a disputar a série C do Brasileirão com certeza é um pecado muito feio e papai do céu vai me castigar. (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...)

[Clique aqui e veja em qual colocação seu clube finge que está jogando futebol de verdade no Brasileirão 2020!] 

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com e transmissões do Premiere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário