E na disputa melhor para o Tricolor Paulista, que do alto do seu status de tricampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, hexacampeãozão brasileiro, pegou o Fortaleza, que não tem nem a centésima parte de tudo isso, e impôs a superioridade de sua história acahcapantemente maior e se classificou à próxima fase... nos pênaltis! 10 a 9 para o superiorzão na disputa. (Huhuhuhuhuhuhuhu...)
Man, agora jogaço de verdade mesmo foi Internacional e Flamengo empatando em 2 a 2. O s dois times buscando seus objetivos com as armas que têm com eficiência, esquemas táticos bem definidos, bons jogadores dando o máximo em campo. E emoção até o fim! O Flamengo perdia o jogo e buscou o gol de empate com todas as forças, conseguiu já no finzinho.
Jogou muito desfalcado o Urubu e ainda assim mantendo um nível alto. Excelente jogo! Bem que podia ser do Brasileirão um jogo desses e... ah é! Foi um jogo pelo principal campeonato nacional brasileiro, é que técnico espanhol de um lado (Dome no Flamengo), técnico argentino do outro (Coudet no Inter) e um futebol muito bem jogado, acabei confundindo. Me desculpem. (Huhuhuhuhuhuhu...)
Mas claro que é injustiça da minha parte uma ironia dessas. Temos times que conseguem fingir que são bons aqui no Brasil, treinados por brasileiros (oooolha!). Veja o Palmeiras que ganhou do todo poderoso Atlético de Goiás por 3 a 0. O s jogadores se esforçaram nessa partida para fazer de conta que o problema da equipe era o treinador já demitido Vanderlei Luxemburgo. Logo a torcida se ilude que está no rumo do mundial novamente e fica tudo certo no chiqueiro do porco.
O Grêmio também gosta de fingir de vez em quando que se importa com o campeonato brasileiro - e que de jeito nenhum deixa a principal competição do Brasil no escanteio da Libertadores (claaaaaro que não, imagina). Sobrou para o Athlético Paranaense, que sofreu a virada por 2 a 1 e já alimenta o sonho do Bi na segunda divisão. Está no caminho certo para isso, habitando a zona de rebaixamento como visitante ilustre em vias de se tornar morador definitivo.
Bôrra, e o Peixão da Vila hein?! Queria homenagear os 80 anos de Pelé brindando ao eterno rei do futebol uma partida com placar elástico, igual o próprio fazia quando ainda jogava (muita) bola. E conseguiu, cara! Que homenagem linda! Só esqueceram de avisar que o placar elástico tinha que ser a favor e não contra. O FluminenC agradeceu e brocou por 3 a 1 fácil.
Rapaaaz, dizem que técnico brasileiro não presta mais, é tudo um bando de incompetente defasado, estagnados em mentalidades anacrônicas sobre futebol - desculpem por falar a verdade assim na cara, mas os três times no topo da tabela do Brasileirão são treinados por gringos, então não se ofendam, vão lá um de vocês treinadores brazucas e assuma o topo da tabela para mostrar quem tem o bigulin maior aqui no Brasil sil sil sil (efeito de eco). Que Tite rapaz?! Bom mesmo é Sampaoli que este fim de semana com certeza reassumiu a liderança do Brasileirão dando uma goleada com baile no Sport do Recife e...
Peraê! Como assim???! Um melancólico empate em 0 a 0 com o time da Ilha do Retiro???!!! Mas esse não é o super ultra técnico melhor que todo mundo daqui, que veio aqui mostrar como se faz, ultra moderno, competente e vencedor??? Tudo bem que o máximo que conseguiu em uma competição brasileira até agora foi perder para o retranqueiro Carille na semifinal do Paulistão ("Paulistinha" é denominação usada pela diretoria do Palmeiras, fiquei com medo de ter direitos autorais) do ano passado. Ah sim, bem lembrado, el Hermano foi vice do Brasileirão ano passado, treinando o Marinho Futebol Clube!
Mas acho que só chegou lá porque o Palmeiras não quis o vice, visto que o time é muito maior que um campeonato Brasileirinho - estou supondo que o alviverde não venceu ano passado por esse motivo, deixando o Flamengo com o título de propósito, pra focar competições realmente grandes, tais como a Copa do Rei do Sistema Solar e a Liga dos Campeões da Via Láctea. (Huhuhuhuhuhuhu...)
E o Coritiba, hein mano? Há umas rodadas atrás ganhou do Palmeiras treinado por Vanderlei Luxemburgo e se iludiu que tava com um futebol em nível profissional, tadinho. Nesta rodada mais um choque de realidade perdendo para o Ceará por 2 a 1. Mas pô, vamo dar um desconto. O time cearense é vice campeão estadual, é jogo duro para qualquer um enfrentar um time com esse resultado. (Huhuhuhuhuhuhu...)Seria surpreendente se o Côxa (de galinha) conseguisse vencer esse duelo duríssimo.
Não mas surpreendente mesmo é o Corinthians, mêu! Ganhou um jogo (!!!!!!!) marcando dois gols em uma mesma partida (!!!!!!!!!!!) e se afastou da zona de rebaixamento (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Tudo bem que o adversário era o Vascuzinho, mas cara! Ganhar por 2 a 1?! Isso é resultado para time com nível profissional. Tudo bem que o Vascuzão (mudar para um aumentativo para a torcida cruzmaltina não se chatear comigo) não vence o Curintia desde 2010, é aquele freguês tão frequente que já liberam fiado até pra compras em atacado.
Mas era o jogo treino para o homem formiga da Colina ganhar por no mínimo três gols de diferença, elevar o moral do grupo, essas coisas quando um time principal faz um treinamento contra o time de garotos da base. Esse resultado mostra que os deuses do futebol existem de verdade e são capazes dos milagres mais impossíveis! (Huhuhuhuhuhuhuhuhu...)
E em último lugar, e por falar em jogo treino, o time de chifrudos do Bragantino - olha o escudo do clube lá, tem um desenho com dois maridos um batendo a cabeça no outro - agradeceu que a CBF permitiu um jogo treino contra um time que consegue jogar pior que o CUrinthia (sim, isso é possível!) e venceu por 2 a 0 o Goiás, que por uma coincidência muito grande é o último colocado do campeonato - e juro de novo que não o deixei por último pra fazer esse trocadilho inútil do 'último colocado' sendo o 'último a ser falado no comentário'.
Foi sem querer (querendo)!
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: site Globo.com (e minha cabeça faltando um parafuso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário