Arapiraca (Al) - O time do Jacyobá recebeu hoje (17), no estádio municipal Coaracy Fonesca, desde as 16h30 (Brasília) o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista (ECPP-VC), o Bode, em partida válida pela 7ª rodada do grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Comentávamos aqui no Rei da Bahia FC antes da partida que esta era jornada enganosa para o Bode - e foi. Um 3 a 2 para o ECPP-VC que por pouco se complicou. O adversário é o lanterna do grupo, mas quase conseguiu fazer o Bode tropeçar. Com a vitória, o clube conquistense foi a 13 pontos e garantiu por mais uma rodada o primeiro lugar do grupo 4 da série D do Brasileirão. [Clique aqui e confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!]
No primeiro tempo, a equipe da casa começou em cima atacando forte, mas sem conseguir gerar situações reais de gol. Aos poucos, o Bode foi dominando o jogo e produziu 4 oportunidades claras antes de marcar pela primeira vez. Parecia encaminhar uma tarde tranquila, mas foi surpreendida com o empate do Jacyobá no fim da primeira etapa. O time conquistense parece ter sentido a longa viagem até a distante cidade alagoana, perdeu força física no final do primeiro tempo.
E começou o segundo fazendo um jogo de igual para igual com um time tecnicamente inferior. O Jacyobá pressionava muito na base da empolgação e sempre tentando chutes de fora da área. O Bode chegava também, exigindo em várias oportunidades grandes defesas do goleiro do time da casa, Germano - que era àquela altura o grande destaque do Jacyobá.
Até que uma falha clamorosa do arqueiro abriu o caminho da vitória para o ECPP-VC. Lucas Franco cobrou uma falta aos 32 minutos como se fosse cruzar a bola e o goleiro do time da casa, que vinha muito bem, salvando a equipe alagoana de sofrer gols na partida, engoliu um frango, como se diz na gíria futebolística. Dois minutos depois, o Jacyobá fez uma linha de impedimento errada e Rafamar saiu na cara do goleiro, driblando o arqueiro fácil e marcando o terceiro do time baiano.
No fim da partida, o Jacyobá voltou a aproveitar a queda física do Bode e marcou um belo gol em chute de fora da área, mas era tarde. O Jacyobá é o lanterna da chave, está praticamente eliminado, não tinha vencido nenhum de seus 6 jogos até a partida de hoje (e somou mais uma derrota diante do ECPP-VC), mas se não fosse o peru engolido pelo goleiro poderia ter feito o Bode, um time com mais força na competição, tropeçar com um empate ou quem sabe até com uma derrota.
A verdade é que a lógica de quem era favorito acabou prevalecendo por pouco. Para o time baiano valeu a labuta na tarefa de encaminhar a classificação para a próxima fase da competição. Chegamos exatamente à metade desta primeira fase de pontos corridos, ainda há 7 jogos pela frente, mas o time conquistense parece emplacar uma tendência a conseguir sua vaga à próxima fase.
Na rodada seguinte, o ECPP-VC enfrenta novamente o Jacyobá, mas desta vez aqui em Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, na próxima quarta (21) em horário ainda não confirmado.
Jogo movimentado hoje e o Rei da Bahia FC, claro, fez o acompanhamento da partida em Tempo Real!
Tempo Real
*encerrado!*
JACYOBÁ 2 x 3 ECPP
TERMINA O JOGO! - 49 minutos (+4')
Gols da Partida: ECPP, Léo (31' do 1ºt)
Jacyobá, Cláudio (45' do 1ºt)
ECPP, Lucas Franco (30' do 2ºt)
ECPP, Rafamar (32' do 2ºt)
Jacyobá, Robson (47' do 2ºt)
Cartões Vermelhos: -
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Ascom ECPP-VC, site Globo.com, Google Search e transmissão My Cujoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário