sábado, 24 de outubro de 2020

Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou e afunda o rival na tabela!



Barcelona (Catalunha) - O Barcelona recebeu hoje (24), desde as 11h (Brasília), o Real Madrid, no estádio Camp Nou, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol - La Liga. E o Real venceu o jogo por 3 a 1, afastando algum princípio de crise no time (após a derrota pro Shakhtar na Champions, no meio da semana), assumiu a liderança da competição e deixou o Barcelona sem conseguir respirar na disputa pelo título, no meio da tabela, sujeito a ser ultrapassado por até dois times, dependendo dos outros resultados. [Clique aqui e confira a tabela completa de La Liga!]

Este foi o super clássico da Espanha de número 243, agora com 97 vitórias do Real Madrid e 95 do Barcelona, com 52 empates. É o terceiro jogo entre os dois em que o Barça não consegue vencer o rival, tendo início ai um pequeno jejum desde o ano passado - quando empataram em 0 a 0 no Camp Nou e o Real venceu o jogo da volta por 2 a 1, também por La Liga.

Novos ares são necessários

A verdade é que os dois times vivem fase de renovação, após anos dourados recentes, especialmente para o Real. O craque argentino Lionel Messi passou em branco no jogo de hoje e teve atuação discreta, pouco ajudando o Barcelona na missão difícil que tinha diante do gigante adversário que o visitou - e o engoliu no placar e no futebol jogado de maneira geral. Já não vive seus melhore dias na carreira, ele que (ainda) é considerado o melhor jogador do mundo. 

O resultado de hoje se soma ao vexame de agosto, quando o Barça sofreu uma goleada por 8 a 2 do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da temporada passada. O clube catalão, que chegou a ser referência de futebol bonito e eficiente para o mundo todo há poucos anos atrás é hoje alvo fácil de seus rivais na Europa e precisa reagir a essa situação de queda de rendimento acentuada.

É tempo do Barça buscar novos valores enquanto tenta extrair ainda algo bom de seus jogadores mais veteranos, como é o caso do próprio Messi, do zagueiro Piqué, do volante Busquets e do lateral Alba. Já vem fazendo isso dando espaço para jovens jogadores promissores, como é o caso do guineense Ansu Fati, que hoje marcou o único gol do time no jogo e entrou para história como o segundo jogador com menos de 18 anos a marcar um gol no "El Clásico" - apelido para o jogo entre Barcelona e Real Madrid.

O Real também patina no cenário europeu (especialmente nesta temporada) desde que perdeu o craque português Cristiano Ronaldo, na temporada retrasada, mas parece processar essa transição melhor que seu grande rival, tanto que ainda em baixa foi campeão espanhol no ano passado.

Mais uma vez um grande jogo no super clássico espanhol e mundial e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!

Tempo Real
*encerrado!*   



BARCELONA  1 x 3  REAL MADRID

TERMINA O JOGO! - 50 minutos (+5')

Gols da Partida: Real Madrid, Valverde (5' do 1ºt)
                  Barça, Ansu Fati (8' do 1ºt)
                                                     Real Madrid, Sérgio Ramos (17' do 2ºt) - pênalti
                           Real Madrid, Modric (45' do 2ºt)

Cartões Vermelhos: -




Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com, Google Search, Wikipédia e transmissão ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário