São Paulo (SP) - Palmeiras recebeu o São Paulo hoje (10), no estádio Allianz Arena, a partir das 17h (Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. E o visitante venceu por 2 a 0 quebrando algumas sequências negativas e alguns tabus. Foi a primeira vitória do Tricolor no Allianz desde que o estádio do Palmeiras foi inaugurado - foi o 10º encontro entre os dois, com 8 vitórias do alviverde um empate e agora uma vitória do São Paulo. Outro tabu que caiu foi o de voltar a vencer o Palmeiras por qualquer competição, desde 2017 o Tricolor não derrotava esse grande rival.
A defesa foi um ponto forte também. O São Paulo vinha de uma sequência de 10 jogos sempre sofrendo gols. No dois últimos venceu bem e sem ser vazado. Os dois últimos jogos marcaram também a volta das boas atuações do time, que veio sofrendo desde temporadas anteriores construindo elencos bem qualificados mas sem conseguir desempenho efetivo em seus duelos. Do outro lado, o Palmeiras parece emplacar uma descendente perigosa.
O Alviverde não não tinha perdido na temporada, agora amarga a segunda derrota consecutiva. Foi o primeiro jogo no campeonato que não conseguiu marcar gols no jogo. Mais que isso, o time hoje foi superado em termos de volume e eficiência - antes, mesmo empatando, sempre terminava martelando os adversários. O São Paulo chutou 12 vezes contra 8 do Palmeiras. O Tricolor chutou mais e foi mais eficiente. O Palmeiras desde o jogo anterior vem mostrando uma indolência injustificável, parece que precisa tomar um ou dois gols para entrar efetivamente na partida e buscar seu melhor desempenho.
Tarde infeliz para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já não goza de prestígio com a torcida, mesmo quando vence os jogos. Primeiro demorou a mexer no time, só fez as alterações quando o São Paulo abriu o placar. E quando mexeu, gastou todas as 5 alterações a que tinha direito, o que resultou que um de seus zagueiros, Luan, se machucou, não pôde ser substituído e teve que assumir o comando do ataque só para fazer número. Com esse arranjo, Luis Adriano, que tinha entrado há pouco justamente para ser o jogador de referência, precisou jogar como meia avançado, matando a possibilidade do jogador conseguir um gol que evitasse o revés do Palmeiras.
O Tricolor se aproximou do líder e o Palmeiras estagnou na quinta colocação, se afastando da disputa pelo título neste momento e abrindo margem para ser ultrapassado e perder a posição que ocupa. [Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão!]
Mais um épico na rodada com acompanhamento em Tempo Real pelo Rei da Bahia FC!
Jogo Concomitante:
Coritiba 0 x 0 Fortaleza (*) encerrado
Tempo Real
*encerrado!*
PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO
TERMINA O JOGO! - 50 minutos (+5')
Gols da Partida: São Paulo, Reinaldo (10' do 2ºt) - pênalti
São Paulo, Vítor Bueno (47' do 2ºt)
Cartões Vermelhos: -
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: site Globo.com, Google Search e transmissão Premiere
Nenhum comentário:
Postar um comentário