domingo, 11 de outubro de 2020

BRASILEIRÃO - COMENTÁRIO DA RODADA 15!


*Aviso importante: se ferrar com as piadas contra seu time é pior! Então relaxa essa boca de baixo e dá risada conosco, que dói menos!*

O zagueiro Gil, do Curinthians (desculpem a grafia errada, a tecla 'o' do meu computador deu defeito bem na hora de digitar o nome do time que está uma verdadeira saída retal suja de diarreia nesta temporada) confidenciou a alguns chegados que queria muito fazer um gol na partida desta 15ª rodada do Brasileirão contra o Ceará. Disse também que, se conseguisse, não iria querer fazer um segundo gol, para não ofuscar os atacantes do time - coitadinhos ultimamente só balançam as redes das varandas de suas casas quando deitam para descansar (imerecidamente).

Dito e certo! Na derrota do CUrinthians (perdão, preciso consertar esse teclado urgente) para o Ceará por 2 a1, de virada e com um "homem" a mais durante 30 minutos do segundo tempo - quase a segunda etapa toda -, o zagueiro realizou seu sonho de criança. O gol foi contra, mas isso é só um detalhe menor. O importante é que é bonito ver as pessoas realizarem seus objetivos de vida. E cumpriu a promessa de forma plena, quando teve a chance de marcar um gol a favor e se recusou chutando a bola na trave de propósito e fingindo desespero por perder aquele gol na cara.

O Curinthians (nossa que coincidência, a tecla 'o' só falha na hora de digitar o nome do pior time do campeonato) tem um técnico chamado Coelho e um jogador chamado Mosquito. Se juntar isso à risada de hiena do presidente do clube, Andrés Sanches - sempre risonho mesmo na desgraça, assim como o famoso predador africano -, temos ai um time de burros, num verdadeiro zoológico de animais irracionais marchando firme para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Na certa o projeto secreto é superar o Palmeiras em número de títulos em todas as competições existentes, o que deve incluir a gloriosa série B, aonde o alviverde ostenta dois títulos e o ÂNUSrinthians (essa tecla tá complicada, menino... Huhuhuhuhuhuhu...) apenas um.

Ah, desculpem o editor acabou de me pedir para excluir a parte do time de burros que mencionei ai. É muito ofensivo. Os burros não merecem ser diminuídos dessa forma. E por falar em Palmeiras, e em zoológico, vimos na derrota por 2 a 0 para Bambi... quer dizer, para o São Paulo, um porco assado com crise de identidade e agindo como uma preguiça pelo segundo jogo consecutivo. Precisa tomar um ou dois gols para começar a jogar bola, isso já no segundo tempo. Não bastando não ter mundial, parece que quer ficar também sem título brasileiro deste ano. 

E digo isso porque, estranhamente, resolveu não contratar nenhum técnico para esta temporada e continua confiando no futebol maravilhoso de Lucas Lima no meio de campo. Realmente, o Palmeiras não queria ganhar nada este ano, mas os planos foram frustrados porque levou o Paulistinha. Para o azar do clube, no glorificante objetivo de passar em branco nas conquistas este ano, chegou à final do estadual e nenhum time se apresentou para a disputa da decisão, assim levando o caneco (a contragosto de diretoria e torcida) por um WO simbólico - botaram uns caras com uma camisa alvinegra lá pra fingir que estavam jogando bola. Nem pra isso - ficar sem títulos - o Palmeiras tá servindo este ano (Huhuhuhuhuhuhuhuhuhu...)    

Nesse sentido, devia aprender como se faz com o Vascozinho, que foi derrotado de virada pelo Flamengo por 2 a 1, e já encaminhou não ganhar mais nada nunca mais em sua história por mais um ano. Perdeu o título de empatar com o seu comerciante (do qual é freguês assíduo em todas as competições) roubado! Que audácia do árbitro de vídeo anular por um impedimento bem marcado e com uso da tecnologia o segundo gol daquele que seria um empate para a história. É claro que perdeu o jogo só por esse motivo. 

O goleiro ter entregue a bola para Bruno Henrique no segundo gol do Urubu não teve NENHUMA influência no placar. De jeito nenhum. Só perdeu porque foi roubado, a arbitragem do campeonato tem um conchavo com a Globo, que precisa sempre privilegiar o time de maior torcida no mundo (essa piada de maior torcida do planeta Terra é boa né? Sempre dou risada quando ouço isso...  KKkkkkkkkkkkkkkkkk...) para manter a audiência do futebol firme. Essa é uma explicação muito mais plausível do que o fato do time não jogar pô**a nenhuma já há mais de uma década.

Por falar em leite masculino, o Baêa "minha pô**a" foi mais uma vítima do Vascozinho nesta rodada. Em rodada anterior, o clube de Salvador meteu 3 a 0 no cruz de "mata" (a torcida de gastrite aguda), ficou se achando o timaço digno de futebol europeu ai veio nessa rodada e... tomou uma goleada de 1 a 0 para o FluminenC (desculpem mais uma vez, as teclas 'se' falharam bem na hora de terminar a grafia do clube que já chegou à série C do campeonato brasileiro uma vez com toda a pompa e competência). Ficou se achando o tricolor da Bahia e tomou um belo pó de arroz na garganta do tricolor carioca. FluminenC que deu uma boa subida na tabela nas últimas rodadas. Assim fica até parecendo que no Rio de Janeiro tem algum time de verdade, fora o Flamengo. (Huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu...)

 A gente já falou de Bambi... quer dizer, do São Paulo, então agora é hora de falar de outro time macho nesta rodada. O Fortaleza queria provar que é um time de saco escrotal no meio das pernas e empatou com duas bolas de 0 a 0 com o ultra timaço do Coritiba, no super clássico da rodada, que já soubemos que La Liga sempre programa Real Madrid e Barcelona para ser em um dia diferente para não correr o risco de perder audiência. Diferente deste melancólico 0 a 0, a média de gols foi até boa numa rodada que foi a do 2 a 1. Além do Ceará, que ganhou de time nenhum por esse placar, o Internacional bateu o sopro de bufa do Furacão Athlético Paranaense, o Atlético Goianiense bateu o RB Bragantino (em mais um ultra clássico maior que Boca e River aqui no continente) e o Marinho Fuebol Clube (apelidado de 'Santos') ganhou do Grêmio, todos por esse placar.  A exceção foi o Sport que perdeu de 1 a 2 para o Botafogo (na palha)

E o líder, Atlético Mineiro, precisava vencer para se manter na posição de vaca em cima da árvore (ninguém sabe como chegou lá em cima e pode cair a qualquer momento) como líder do Brasileirão, pediu uma luz aos céus e foi atendido com a lanterna do Goiás, vencendo esse poderoso time por 3 a 0.

[Clique aqui e confira em qual posição seu time tá passando vergonha na tabela do Brasileirão!]

Paolo Guitérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fonte: Site Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário