Hamilton comemorando vitória histórica!
Foto: site Todo Dia
Portimão (Portugal) - O britânico Lewis Hamilton venceu na manhã de hoje (25), desde as 10h (Brasília), o Grande Prêmio de Portugal, após 66 voltas de uma corrida recheada de surpresas no início. Com a vitória, Hamilton chega a 92 GP's conquistados e se isola como maior vencedor de corridas de Fórmula 1 da história, superando o alemão, a lenda Michael Schumacher. [Clique aqui e confira o grid completo do GP de Portugal!]
Foi o primeiro GP da Fórmula 1 realizado no país lusitano após 24 anos! E a volta foi em grande estilo, com uma quebra de recorde onde se afirma com mais uma grande marca o talvez melhor piloto de F1 de todos os tempos.
![]() |
Foto: site Sappo Desporto |
E na corrida em si, perdeu o primeiro lugar na largada, sofreu com a temperatura dos pneus, mas quando a equipe conseguiu administrar melhor o aquecimento das rodas, Hamilton e Bottas dominaram, sendo que o vencedor de hoje tomou o primeiro lugar do companheiro na 20ª volta. Daí para a frente, Hamilton dominou sem sustos e correu para a vitória no GP e na posteridade, chegando ao posto de maior vencedor da Fórmula 1 de todos os tempos.
Hamilton incontestável, mas...
![]() |
Foto: Site A Bola.com |
Muitos criticam a Fórmula 1 por ter se tornado um esporte de regras confusas, que mudam toda temporada, e que na era atual os carros melhores é que definem os vencedores da temporada. Mas não adianta ter o melhor carro e não saber usá-lo. E Hamilton tem mostrado talento na função desde o início da carreira.
No entanto, é um sonho deste blog um dia ver um desafio entre os pilotos que ai estão disputando a F1 correndo com carros de capacidade igual. Seria uma disputa vencida pelo talento melhor.
Um dia quem sabe...
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: site Globo.com, Site Uol, site A Bola.com, site Todo Dia.com.br, site Sapo Desporto.com e Google Search
Nenhum comentário:
Postar um comentário