Orlando (EUA) - O ginásio do AdventHealth Arena, desde as 20h30 (Brasília), foi mais uma vez palco da série final da NBA. Miami Heat conseguiu uma vitória por 112 a 102 sobre Los Angeles Lakers no 3º jogo da decisão - os dois primeiros jogos, o LA venceu com sobras e show do maior astro do basquete mundial, LeBron James. Hoje outra estrela brilhou na quadra.
Jimmy Butler fez um triplo duplo histórico - é apenas o terceiro jogador a conseguir 40 pontos em uma partida de final em todos os tempos (LeBron e Dwayne Wade conseguiram em temporadas anteriores), e ainda com 11 rebotes e 13 assistências. Também ajudou a marcação a anular LeBron na partida e liderou o Miami para uma vitória que deixou o time vivo na disputa pelo título. Se o LA vencesse hoje, estaria com uma mão e meia na taça, já que nunca um time reverteu um 3 a 0 nas finais em toda a NBA.
Uma curiosidade sobre o cestinha da partida é que Butler marcou os incríveis 40 pontos sem uma única cesta de 3 - além de não ser sua especialidade, o estilo de jogo do Heat, com paciência rodando bastante a bola, não favorecem esse fundamento para o jogador, que esteve incrível hoje.
Nestas três partidas de finais, a sensação é que o LA é superior ao Miami. Nos jogos em que liderou o placar, o time californiano venceu com sobras. Hoje o Miami comandou o placar, mas a partida foi acirrada e os jogadores da equipe vencedora tiveram que buscar o melhor de si - física, técnica e taticamente.
O próximo jogo é depois de amanhã, terça (6), às 22h (Brasília) e o Rei da Bahia FC acompanhará tudo de novo em Tempo Real!
*Tempo Real encerrado!*
MIAMI HEAT 112 x 102 LAKERS - jogo terminado!
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Google Search e transmissão ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário