Orlando (EUA) - Alguém precisa terraplanar algum terreno por ai? O lugar certo para procurar um bom serviço é na Califórnia. Por lá tem um rolo compressor chamado Los Angeles Lakers. Hoje (11) massacraram o Miami Heat, mas o placar final de 106 a 93 não expressa o que foi o jogo. Na virada do segundo para o 3º quarto, o time chegou a emplacar uma diferença de 30 pontos, depois passeou sobre um adversário derrotado muito cedo na partida - no placar e no espírito. Com o título, o Lakers chega a 17 conquistas e se iguala ao Boston Celtics como maior campeão da NBA em todos os tempos!
O ginásio do AdventHealth Arena foi palco de mais uma noite de consagração do maior astro do basquete mundial, LeBron James. De novo, junto com Anthony Davis (os dois juntos foram responsáveis por 76 pontos nesta partida 6), ele liderou seu time com um triplo duplo, consolidando-se como o segundo maior autor de triplo duplo em play off´s da NBA, atrás apenas do legendário Magic Johnson. Foi o 4º título de NBA do craque mundial, conquistando o título de MVP (principal jogador da partida final) pela 3ª vez, sendo o 3º jogador da história a conseguir 3 MVP por 3 times diferentes.
Este blog já apontava a tarefa difícil do Miami hoje. A superioridade do LA esteve presente até nos dois jogos em que foi derrotado nesta série final. O Heat, para vencer, precisava de atuações espetaculares de Jimmy Butler, Duncan Robinson e Tyler Herro e de que o Lakers fizesse partidas abaixo de sua própria média, como aconteceu nos jogos 3 e 5.
Foi um time guerreiro e chegou mais longe do que todos esperavam - a expectativa geral era de que a final não passasse do jogo 4, com 4 vitórias do LA. Hoje, ninguém conseguiu ajudar o Heat, visto que o time da Califórnia foi perfeito em todos os aspectos, anulando brilhantemente todos os jogadores adversários e massacrando no ataque de todas as formas.
Em nenhum momento chegou a estar atrás no placar, feito só atingido por um time em partidas de série final em três ocasiões em toda a história, contando com a de hoje. [Clique aqui e confira outros detalhes da grande final da NBA!]
Foi mais uma noite mágica de basquete da melhor qualidade e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!
*Tempo Real encerrado!*
MIAMI HEAT 93 x 106 LAKERS - jogo terminado!
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Google Search e programação ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário