Vitória da Conquista (Ba) - O Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP-VC) estava entre o céu e o inferno na 4ª rodada do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Hoje (4) encarou o Potiguar de Mossoró, no estádio Lomanto Júnior, desde as 16h (Brasília), e perdeu de virada por 4 a 2, após ter aberto uma vantagem de 2 a 0. Com a segunda derrota seguida, o clube conquistense deixou as equipes que estavam atrás encostarem na classificação, deixando a disputa em aberto [Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão Série D!]
O time vinha de derrota para o mesmo ABC de Natal na última quinta, por 3 a 0, também aqui no Lomantão. Na ocasião, o time teve desfalques decorrentes do contágio de 9 atletas por Covid-19 e teve severas dificuldades táticas, fator que colaborou para a derrota, na opinião deste blog. Hoje os desfalques não justificam a derrota. O Bode fez um primeiro tempo bom, jogando de igual para igual com o Potiguar e converteu duas oportunidades que produziu.
Na volta do intervalo, a equipe voltou sonolenta e sofreu o primeiro gol antes de um minuto de jogo. Cerca de 12 minutos depois, um gol contra igualou o marcador para a equipe visitante e daí para frente o Bode foi ladeira abaixo. Voltou a apresentar dificuldade na saída de bola, como no jogo anterior, não conseguiu se lançar ao ataque de maneira a anular o contra ataque adversário e sofrendo mais duas vezes. O goleiro Netto falhou no terceiro gol (poderia evitar a derrota se não vacilasse) e o quarto já foi em um contra ataque natural, com a equipe de Mossoró aproveitando o desespero pela busca de um empate por parte do ECPP.
Àquela altura, ficou visível a queda física do Bode, nem conseguia atacar com eficiência e frágil na defesa. A equipe conquistense precisa, na opinião deste blog, rever o preparo físico do time. A exemplo do jogo da última quinta, a queda no rendimento físico ficou nítida na segunda metade da da etapa complementar. O Covid atrapalhou, mas o Bode pode tirar a lição de buscar um planejamento mais preciso para situações como esta.
Já o Potiguar, que não havia marcado um único gol na competição sai satisfeito, renasceu na competição, encostando na zona de classificação e ganhando confiança para os próximos jogos. A próxima partida do Bode é contra o Central, na cidade de Caruaru em Pernambuco, próximo domingo (11). Terá que se recuperar fora de casa se não quiser correr o risco até de perder a classificação para a próxima fase. Já o Potiguar vai encarar o líder do grupo, ABC de Natal jogando em casa, no estádio Nogueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário