![]() |
Barcelona quase não suou para golear o Santos |
Reforçado por Neymar apenas no segundo tempo, o time catalão dominou completamente a partida do início ao fim. O craque brasileiro e o gênio Messi atuaram somente 16 minutos juntos. As chances do Santos foram raras, quase inexistentes. O time do Peixe parecia completamente perdido na festa catalã, com 81 mil pessoas no estádio para a apresentação oficial do elenco do Barça para a temporada 2013/2014.
Desta vez, o time catalão precisou de apenas 28 minutos para repetir o placar que lhe deu o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, contra o mesmo Santos. À época, após o jogo, Neymar declarou que o Peixe teve uma aula e que o Barcelona tinha ensinado como se joga futebol. Sorte dele estar agora do lado dos que ensinam.
Do banco de reservas, no primeiro tempo, o atacante aplaudiu. No segundo, esteve em ação. Mas não deixou a sua marca contra o seu criador. Deu uma assistência para um dos gols de Fábregas e tentou algumas jogadas de efeito pelas pontas, com dribles e arrancadas. Sua melhor chance veio no fim - um chute no travessão.
(Clique aqui e confira a íntegra da matéria do site Globo.com!)
Peixe paga pela língua grande
Como afirmei antes do confronto, este ainda não foi o teste real para Neymar e menos ainda para o Barcelona. O Santos se deixou, mais uma vez, intimidar para a força do time catalão em competições internacionais. Um ingrediente a mais é que, quando venceu a Libertadores 2011, o lateral Léo, do Santos, ao ser questionado sobre o adversário europeu que enfrentaria no mundial de clubes daquele ano, provocou dizendo que "vamos ver se eles são isso tudo mesmo". Com certeza, foi a pior declaração de toda a carreira do veterano. O Barcelona não mostrou que é "isso tudo mesmo". Mostrou que é mais.
E Leo ainda conseguiu fazer um gol na partida. Pena que foi contra. Mas pelo menos pode se gabar de ter feito um gol no jogo contra o Barcelona. Brincadeiras à parte, esse Santos assustado e parecendo um ser de respiração branquial fora da água não representa a força dos clubes brasileiros da série A do nosso campeonato nacional. Se puxarmos o histórico, veremos grandes vitórias dos times daqui contra fabulosos elencos europeus.
E mesmo quando derrotados, nunca foi com diferenças tão grandes como nesses dois últimos encontros entre Barcelona Com certeza podemos mais do que esse desempenho de Taiti na Copa das Confederações deste ano contra a Espanha - no qual figuravam muitos dos jogadores desse mesmo Barcelona, para não dizer quase o time todo.
Como diz a sabedoria popular, este foi um bom exemplo de que realmente o Peixe morre pela boca...
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Confira também:
Palmeiras derrota Bragantino pela Série B!
Neymar se diz chateado pelo Santos.
Últimos corintianos são liberados na Bolívia!
Fonte: Globo.com
Apesar do Barcelona ser um timão, isso é indiscutível. O Santos me parece que foi lá só pra dizer que Neymar pertenceu aos seu time.Os jogadores inertes, vendo tudo acontecer e com aqueles gestos que denotavam " olha ai...mais um gol, não tem jeito". Foi feio, um time apático,incapaz de encarar qualquer desafio. Nem o São Paulo mesmo sem vitórias a mais de dez jogos foi tão patético contra o Bayern de Munique.
ResponderExcluir