quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Felipão convoca a seleção para amistosos e chama zagueiro do Palmeiras


Felipão durante a convocação
No início da tarde de hoje, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, convocou os 22 jogadores do elenco que irá disputar os amistosos contra a Austrália e Portugal, nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente. O jogo contra os australianos será aqui no Brasil, no estádio Mané Garrincha, e a partida contra os portugueses será em Boston, nos Estados Unidos.

A grande novidade nesta lista foi a presença do zagueiro Henrique, convocado pela segunda vez na carreira, apesar de seu time, o Palmeiras passar por uma fase de reconstrução na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Dois nomes que estavam desprestigiados após a última Copa do Mundo, disputada em 2010, na África do Sul, voltaram a aparecer nos planos da comissão técnica do Brasil: o volante com forte presença ofensiva Ramirez, jogador do Chelsea da Inglaterra, e o lateral Maicon, atualmente no Roma da Itália.
Volante Ramires em ação pelo Chelsea

Impressiona a convocação do ótimo zagueiro Henrique. Ele é chamado no lugar de outros nomes que poderiam estar na lista sem nenhuma surpresa por parte de especialistas em futebol e do público. O zagueiro Gil, por exemplo, vive uma ótima fase na carreira e é apontado como o principal responsável pela retaguarda do Corinthians, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro com apenas 6 gols sofridos em 15 jogos (melhor defesa do Brasileirão desde que passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos, em 2003). O Palmeiras de Henrique, por exemplo, já sofreu 12 gols em 17 jogos disputando a segunda divisão.


Henrique é convocado pelo rendimento na série B
O zagueiro Réver, do Atlético Mineiro, que estava na seleção brasileira campeã da última Copa das Confederações (titular de seu time e que conquistou recentemente a Taça Libertadores da América, estando classificado para o Mundial de Clubes da FIFA deste ano, a ser disputado em dezembro, no Marrocos) é outro que poderia bem estar na lista. Podemos citar ainda o zagueiro Dedé, que está no Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão, com a segunda melhor defesa do campeonato (apenas 14 gols sofridos em 15 jogos).

Somado às sondagens que outros jogadores vêm passando de times da primeira divisão, a exemplo de Wesley, que é pretendido pelo Atlético Mineiro, esta convocação de Henrique mostra que o Palmeiras está conseguindo montar um time com excelentes valores, aumentando o prestígio da série B do Campeonato Brasileiro. Tomara que esse prestígio possa aparecer nos dois próximos amistosos do Brasil e apagar a péssima atuação do time no último jogo que disputou, perdendo por 1 a 0 para a Suíça, no último dia 14.      
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.


Confira a convocação completa:

Goleiros
Julio César (Queens Park Rangers)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Palmeiras)

Volantes/Meias
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernando (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)

Fontes: Wikipédia e Site Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário