segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Campeonato Brasileiro 2013 - Comentário 16ª Rodada
E o São Paulo, hein? Acredite quem quiser, VENCEU! Se alguém duvida da força do divino espírito santo, está aí a prova irrefutável de sua existência! Foi um 2 a 1 sobre o Fluminense que só ficou ameaçado no finzinho do jogo, quando o clube carioca conseguiu jogar feito time grande, fez uma grande tabela e conseguiu diminuir o placar. Poderia partir para o "abafa", mas já era tarde. Para o torcedor do tricolor paulista, ficou o alívio e a sensação de que o Ganso pode não ser afogado na zona de rebaixamento (também pelo fato de ter um jogo a menos contra a "pedreira" Náutico, a ser realizado no dia 03/09). Para o torcedor do tricolor carioca a sensação de que o time se afunda na já um pouco além das genitálias. O time é o 15º, apenas 3 pontos acima da degola para a série B. Mas para quem já chegou na série C um dia, o desespero ainda está longinho de bater (mas cuidaaaaado!).
Quem venceu ontem depois de 4 rodadas foi o "Baêa", que voltou a ser a "pôrra" (no bom sentido) do torcedor soteropolitano (e dos outros 'quase dois' que moram fora da capital baiana) , que ainda teve na rodada a alegria de ver o rival, o "Derrota", não conseguir a Vitória em cima do Santos, perdendo por 2 a 0. A derrota no sábado, em plena Vila Belmiro (casa do time paulista), foi a terceira seguida do rubro (de vergonha incomensurável) negro baiano. E o "Baêa" ('minha pôrra', como dizem seus torcedores) conseguiu um triunfo incontestável de 2 a 0 sobre um duríssimo adversário para vencer nesta temporada: ninguém menos que o grande lanterna Náutico...
No sábado também teve a Ponte Preta tomando mais uma pancada e vendo as estrelas azuis do agora líder do Brasileirão, o Cruzeiro. A Ponte, que parece estar com saudades da segunda divisão tanto que se esforçou que conseguiu chegar na zona do rebaixamento nesta rodada. Com um pouquinho mais de força, pode perder seu jogo a menos para o modesto atual campeão das Américas, o Atlético MG (dia 10/09), e se consolidar firme como um dos 4 piores times do campeonato. Só não digo que a coisa está "Preta" para a Ponte porque pode parecer meio racista de minha parte. Enfim, para terminar a parte da rodada realizada nos embalos de sábado à tarde, o Flamengo fez o papel do "Mané" no estádio Garrincha, em Brasília, e perdeu mesmo tendo o mando de campo por 1 a 0 para o Grêmio. Já o Alex Futebol Clube (o Coritiba) começou a morrer no nado pela liderança bem antes da praia, tomando 2 a 1 do Criciúma, que conseguiu botar a cabecinha de fora da lama do rebaixamento e respirar um pouquinho.
E o Corinthians conseguiu melhorar em relação ao seu último jogo pela Copa do Brasil, contra o quase imbatível Luverdense do Mato Grosso. Primeiramente, não perdeu a partida jogando fora de casa (do 'Luverdas' tomou 1 a 0). Depois, conseguiu FAZER UM GOL! (Olha que coisa impressionante!). Agora só falta aprender a fazer o segundo gol em um mesmo jogo e vencer a partida. O 1 a 1 contra o Vasco foi na casa do time carioca, mas levando-se em conta que o "Timão" saiu na frente e chegou a botar uma bola na trave quando ainda tinha vantagem no placar e domínio da partida (outro fato impressionante, o Corinthians chegando a dominar uma partida em algum momento dos 90 minutos!), foi um melancólico empate que lhe custou sair do G4, a zona dos que se classificam para a Libertadores do ano que vem. Mas um dia o amado clube da Gaviões da Fiel aprende e volta a ser um grande time de novo. Talvez ainda em agosto (de Deus) isso aconteça.
No mais, o Atlético MG comeu uma pizza Portuguesa (é difícil dizer que jogou contra um "time de futebol" mesmo) ganhando por 2 a 1. O Internacional empatou em casa com o Goiás por 3 a 3, sendo que chegou a estar perdendo por três a um. Sorte do colorado gaúcho que desta vez o desempenho do atacante Walter foi 'magrinho' em termos de gol (não fez nenhum), limitando-se ao papel de garçom, apenas a servindo os companheiros. E a pergunta que ficou no ar, será que já acabou a palha do Botafogo queimar? Perdeu a liderança para o Cruzeiro nessa derrota de ontem para o Atlético Paranaense por 2 a 0. E olha que o Seedorf jogou, hein?! Mas diferente do São Paulo, não conseguiu fazer o leite brotar da pedra nesta rodada.
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fonte: Site Globo.com
Leia Também:
Deco anuncia aposentadoria!
Éder Luis revela ue pediu para deixar o Vasco!
Atacante argentino Higuaín sofre acidente e leva 10 pontos na cara!
Palmeiras lança camisa comemorativa dos 99 anos do clube!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário