 |
Vitória morre bem antes da praia na Sul-americana |
O Vitória, pela
Copa Sul-americana, ontem fez tudo certo... para dar errado! Pegou o Esporte Clube Alex, também conhecido por alguns como Coritiba, na casa do adversário, podendo empatar e tudo mais, mas perdeu por 1 a 0. Como tinha vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os crudelíssimos pênaltis. Depois de um 3 a 3 nas cobranças de 5 para cada time, o Vitória perdeu logo o primeiro chute das alternadas, dando de bandeja a classificação para o Coxa.
(Clique aqui e confira outros detalhes da partida!) Para quem diz que "sonhar não dói", a torcida do rubro-negro baiano está aí para provar que não é verdade. Nos 114 anos do clube a conjugação deste verbo tem sido por trás em sem vaselina: tem doído pra baralho! Pensa aí um time mais que centenário sem nenhum título além dos estaduais (27) e das Copas do Nordeste (5). É muito sofrimento para uma nação futebolística só. Só não vale chorar e abandonar o campo de batalha,
como fez um jogador na Turquia após ser xingado pela torcida do próprio time. Um dia o título de maior expressão virá. Que estejamos vivos para ver...
Esse foi o melancólico desfecho para o primeiro nordestino a cair na Copa Sul-americana 2013. E o Rei da Bahia FC garante que o segundo vai hoje de qualquer maneira! Nosso palpite de vidente com poderes mais que sobrenaturais é que isso vai acontecer no confronto entre Náutico e Sport - ignorando, claro, o mero detalhe de que os dois são pernambucanos, e, portanto, nordestinos. O Sport venceu em casa por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que se classifica. E se fizer um gol no duríssimo adversário que está o Náutico este ano, obrigará o adversário a fazer 4, já que o gol marcado fora de casa é critério para desempate na competição. Para não naufragar de vez, o Náutico precisa pelo menos vencer por 2 a 0, para levar para os pênaltis, ou conseguir uma vitória por 3 gols de diferença.
 |
Portuguesa tenta não cair ante o Bahia novamente |
O Baêa (em sua luta para deixar de ser a "pôrra" de seus torcedores e ganhar seu primeiro título internacional de expressão) também joga hoje, contra o duríssimo (nossa senhora!) time da Portuguesa, mas tem uma situação confortável. Venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1 e agora pode empatar o jogo ou até perder pelo placar de 1 a 0 para seguir em frente na competição. A Portuguesa precisa fazer uma diferença de dois gols para se classificar. Pode ganhar por um gol de diferença também, de 3 a 2 para cima (placar de 4 a 3, de 5 a 4, de 6 a 5, e assim por diante). Só um 2 a 1 para a Portuguesa leva a disputa para os pênaltis.
Ave Maria! Teremos mais uma noite de novela nordestina na Sul-americana hoje. Vale a pena conferir os "dramas" de hoje. Como diz o sábio narrador da TV brasileira: Haja "cúração" (pra segurar na mão)!!!
(Clique aqui e confira a tabela completa da Copa Sul-aericana 2013!)
Copa do Brasil
 |
Flamengo tenta derrubar o Cruzeiro no Maracanã |
Noite melodramática também na Copa do Brasil. No episódio desta noite, veremos quem vai fazer o papel de
Félix (o vilão homoafetivo da novela das 21h da Globo) e tomar no "sul". O Corinthians tentará mostrar que aprendeu a jogar futebol de novo, jogando em casa, no estádio Pacaembu. Se não conseguir, a zebra entrará com toda a força cavalar da vontade do Luverdense (e a gozação interminável dos rivais). Santos e Grêmio terão que revelar um ao outro que "esta Copa é pequena demais para nós dois", na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Já o Palmeiras tenta ser protagonista novamente e vai tentar interpretar um time de série A, contra o Atlético Paranaense. O Botafogo tenta superar a saída de Vitinho na trama que o Atlético MG não tenha um final feliz no estádio Independência e Fluminense e Goiás encerram a audiência de hoje, jogando no Serra Dourada. Além do Flamengo, que tenta a vida de galã, jogando em casa, em cima do Cruzeiro. Por enquanto não está bonito na foto.
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
(Clique aqui e confira a tabela completa da Copa do Brasil, também com os confrontos de amanhã!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário