![]() |
O Gaúcho Anderson Henriques disputa seu primeiro mundial |
A decisão será às 14h50m (Horário de Brasília), no estádio Luzhnik, onde estão sendo realizadas todas as provas da competição. (Clique aqui e confira o vídeo da prova que classificou Anderson para a final!) No mês passado, Henriques tinha conquistado uma prata nessa mesma prova em competição realizada na Universíade de Kazan, um evento esportivo realizado também na Rússia. Nesta disputa, o Brasil participou em 22 das 27 modalidades, com 225 atletas.
Aí é que está o problema. Ninguém fica sabendo desses eventos. São de visibilidade mínima, ou nula. Tanto a Universíade quanto o Mundial de Atletismo mal mal são citados brevemente em um Globo.Esporte da vida ou em algum Esporte Espetacular, quando alguém não acorda de ressaca da noite de sábado e consegue ligar a TV no domingo de manhã. No caso da Universíade, sequer houve transmissão para o Brasil em nenhum canal.
No caso do Mundial em curso, ou você tem uma TV por assinatura e se liga no Soprtv, ou nada de informação direta sobre nossos atletas nesse importante evento, que é parte da preparação para as Olimpíadas. E as próximas serão em uma cidade carioca de algum país aí da América do Sul. Por algum acaso, pode ser que alguém saiba que outra esperança de medalha do Brasil em Moscou é com Fabiana Murer, no salto com vara. A final será disputada também na quarta feira, às 12h35m (Hora de Brasília).
Para quem não pode pagar uma antena SKY, o site Globo.com terá link para acompanhar essas decisões em tempo real. Vale a pena torcer pelos atletas do Brasil, independente de qual for o resultado.
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
(Clique aqui e confira a agenda completa do Mundial de Atletismo na Rússia!)
Fonte: Site Globo.com, Site Clicrbs, Site Lancenet e Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário