sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mais uma brasileira brilha no mundial de Judô

Mayra comemora a medalha de bronze
A gaúcha Mayra Aguiar conquistou o bronze na categoria meio pesado do Mundial de Judô que está sendo realizado no Rio de Janeiro desde domingo (26), no Ginásio do Maracanãzinho. Assim como no último mundial de natação (realizado entre julho e agosto deste ano) aonde as mulheres brasileiras tiveram um desempenho histórico, as meninas do nosso país estão fazendo bonito e honrando o judô de nossa terra. Na última terça feira (28), Rafaela Silva se tornou a primeira judoca brasileira a ganhar um mundial ao vencer na categoria leve, até 57 kg. No primeiro dia de competição, Sarah Menezes conquistou o bronze entre as ligeiras (até 48 kg) e Érika Miranda ganhou a prata na categoria meio leve (até 52 kg).

Rafaela exibe medalha histórica
Nesta terceira oportunidade em que um Mundial de Judô é realizado no Brasil, nossas atletas, além de se destacarem na competição em si, vão abrindo caminho para voos mais altos, já que esta edição conta pontos para as Olimpíadas de 2016, a serem realizadas também no Rio de Janeiro. Até o dia 1º de setembro, último dia da competição, novas surpresas poderão acontecer. Até agora, o Brasil está em terceiro lugar na classificação por países, com as 4 medalhas mencionadas. Ao todo, são 680 atletas de 123 países, sendo a delegação brasileira composta por 18 lutadores e uma comissão técnica de profissionais.

Se percebermos bem, o momento no esporte brasileiro está bom para as nossas mulheres. No vôlei, as meninas estão ganhando com supremacia. Nos últimos anos, barreiras antes inatingíveis no esporte feminino estão sendo superadas pelas atletas brasileiras. Conquistas inéditas como o bicampeonato do vôlei nas duas últimas Olimpíadas, o ouro de Maurren Magi no salto em distância nas Olimpíadas de 2008 e o título mundial de Fabiana Murer no Salto com Vara em 2011 somados às conquistas nos mundiais de natação e de judô agora são apenas alguns dos exemplos do crescimento com luta das guerreiras do Brasil.  É o momento de apostar e dar um impulso maior ainda!

Maracanãzinho no dia da abertura do Mundial de Judô
Aos torcedores, fica a mensagem para que aumentem a audiência e a vibração positiva em cada competição. Aos empresários e governos, fica a dica para que apostem mais em nossas atletas. Valerá e muito a pena o investimento!

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Wikipédia, Site Globo.com, Site EBC.com, e O Globo Esportes.   

Classificação do Mundial de Judô Rio 2013 até o momento


Clique aqui e confira mais detalhes (todas as medalhas conquistadas até o dia de hoje)!     

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE O TEMPO REAL DO MUNDIAL DE JUDÔ HOJE (31)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário