![]() |
Maria Suelen exibe sua medalha de prata no pódio |
Com as medalhas de hoje, o Brasil encerra sua participação no geral com seis medalhas - 2 de bronze, 3 de prata e uma inédita de ouro com Rafaela Silva. Ficamos em 4º lugar, atrás do Japão, França e Cuba, que apesar de ter tido apenas duas medalhas, ficou na frente do Brasil por ter conquistado uma medalha de ouro a mais. (confira o quadro abaixo)
Resultados e perspectivas
O resultado do Brasil na competição foi satisfatório para a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que tinha como meta superar o número de medalhas conquistadas no mundial anterior, realizado em Paris, no ano de 2011. Na ocasião, conquistamos 5 medalhas. Mas o resultado poderia ser melhor.
Levando-se em conta que Maria Suelen foi derrotada hoje depois de ser derrubada com Wazari e imobilizada por 30 segundos, no chão, pela cubana Idalys Ortiz e que a brasileira Eleudis Valentim foi derrotada também por imobilização, no chão, para a japonesa Yuki Hashimoto, na categoria meio leve (até 52 kg), na terça-feira (27) as lutadoras brasileiras deveriam aprimorar a parte de luta no chão procurando treinos específicos.
![]() |
Eleudis chorou após eliminação |
Do lado de fora dos tatames, o desempenho do Brasil seria infinitamente melhor se houvesse mais investimentos nos atletas, que na maioria das vezes precisam até se desconcentrar dos treinos para superar a falta de dinheiro e conseguir patrocínios.
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Site Globo.com e site EBC.
Confira o quadro de medalhas:
Siga o UFC 164 em Tempo Real!
(Clique na Imagem abaixo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário