quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lutador amputado dá prova de superação no MMA!

Nink Newel na luta do último sábado
Na noite do último sábado, o lutador Nink Newel deu mais uma prova de superação da raça humana e finalizou seu oponente, Keon Cladwell no evento World Series of Fighting, considerado o terceiro maior evento de MMA dos Estados Unidos na atualidade. Nink não possui parte do braço esquerdo por conta de uma amputação congênita, mas isso não impediu de conquistar a sua 10ª vitória da carreira, mantendo sua invencibilidade e se credenciando a disputar mais um cinturão em sua trajetória. Em dezembro do ano passado, ele já havia conquistado o cinturão dos leves do evento XFC, mas perdeu o título em maio deste ano por se recusar a enfrentar um lutador credenciado a enfrentá-lo.

Após a vitória do último sábado, também pela categoria dos leves (até 70,3 kg), Nink Newel deu mais um passo para realizar, segundo ele mesmo, seu sonho de lutar no UFC e afirmou que poderia fazer uma boa luta contra qualquer lutador do principal evento de MMA do planeta.

Marcelo Ribeiro jogando por baixo
Exemplos como o de Nink já aconteceram no mundo dos combates. No dia 11 de novembro de 2012, Marcelo Ribeiro, amputado de um braço, fez uma dura luta de Jiu jitsu sem pano contra Islas Rangel, em Belo Horizionte. O combate durou 4 minutos e Marcelo foi derrotado por pontos, sob aplausos do público e elogios do adversário. 

Em março de 2011, o lutador de wrestling Anthony Robles conquistou o título de campeão da NCAA (Associação Atlética Nacional Universitária, na sigla em inglês). Ele nasceu sem a perna direita por
Anthony Robles em torneio de Wrestling
razões desconhecidas, ma isso não o impediu de ter uma carreira com invejável cartel de 129 vitórias e apenas 15 derrotas, sempre enfrentando lutadores sem nenhum tipo de deficiência.

Mesmo sem lutar profissionalmente, Felipe Araújo, radicado na cidade de Três Lagoas (MS) natural de Eunápolis (Ba), treina Muay Thai com mestre Paulão e se tornou exemplo de superação em sua cidade após perder parte da perna direita em uma acidente sofrido em uma fábrica de celulose. A
Felipe Araújo treinando Muay Thai
luta para ele serviu como estímulo para voltar a ter alegria na vida, segundo o próprio atleta amador.

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.    

Fontes: Wikipédia, site Globo.com, site forum.portaldov, site jornaldoesportems.com 

Leia Também:

Chael Sonnen volta a provocar brasileiros!

Presidente do UFC dia "adorar Lyoto X Belfort"!

Barueri vai receber evento do UFC em outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário