quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

PALMEIRAS PRESENTEIA MENINO CEGO E SE TORNA CAMPEÃO TAMBÉM FORA DE CAMPO

Deyverson presenteando Nickollas
Nove de setembro de 2018. A equipe da Tv Globo, sempre ávida por histórias emocionantes do tipo cortar o coração e fazer o público chorar cascatas de lágrimas, flagra Silvia Grecco e seu filho, Nickollas Grecco, no estádio do Palmeiras, o Alianz Parque, assistindo ao jogo do time do coração, o Palmeiras, contra seu maior rival, o Corinthians, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi 1 a 0 para o Palmeiras, que ganharia ali mais força ainda para rumar ao seu décimo título da história. Tanta rivalidade beirando ódio em campo e uma bela história de amor acontecia nas arquibancadas. Amor ao futebol e amor entre humanos. A mãe narrava o jogo para seu filho de 11 anos, deficiente visual desde o nascimento.

As imagens percorreram o mundo, e ai o Palmeiras teve a chance de ganhar mais um título a partir daquele dia. Ontem, 25, o atacante Deyverson, um dos artilheiros do clube alvi-verde na temporada, foi escalado para um jogo importante, o da solidariedade. Através do polêmico astro dos gramados, o clube presenteou o garoto com um óculos que transforma imagens em um áudio descritivo, ajudando o menino a perceber melhor mundo que o cerca. Dessa maneira, campeão dentro de campo e fora dele também, o Palmeiras estende a mão a um ilustre torcedor mirim e dá um exemplo para uma sociedade farta em intolerância e violências de todos os tipos.

Que esse episódio possa nos fazer refletir nossa vida e mostrar que a mudança não virá da corrompida política, recheada de gananciosos tomando para suas fortunas pessoais o dinheiro que deveria facilitar a vida de meninos como Nickollas, e tantos outros que sofrem desde o nascimento com fome, sede e abandono total. A mudança só poderá vir de nós mesmos.

Paolo Gutiérrez é (3/4 de) jornalista, comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Bol-Uol, Site Uol, Wikipédia, Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário