sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES TEM DUELO DAVIZINHO CONTRA GOLIASZÃO

Sabe aquele duelo entre Davi e Golias? Pois é, neste sábado (22), às 14h30 de Brasília (13h30 para nós na “Baêa”), o Real Madrid (Espanha) decide a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2018 em partida única contra o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), no estádio Zayed Sports City, na cidade de Abu Dhabi. Apesar de jogar em casa, o Al Ain é considerado um azarão, já derrotado antes da partida começar, porque enfrentará o maior campeão europeu de toda a história, dominante daquele continente que é hoje onde se pratica o futebol com verdadeira excelência.

O Real Madrid tem nada menos que 13 títulos da Uefa Champions League – maior torneio continental do planeta. Só para se ter uma idéia do que isso significa, o segundo colocado, o Milan da Itália, tem sete títulos. O poderoso Barcelona tem cinco.

Outra credencial do gigante europeu que coloca a vitória do Al Ain como um evento altamente improvável da natureza é o número de mundiais do Real. São seis títulos, contando com as antigas conquistas da extinta Copa Intercontinental, realizada pela Toyota com final única entre europeus e sul-americanos entre 1960 e 2004. O maior título da história do Al Ain é uma Liga dos Campeões da Ásia, conquistada em 2003.

Então, voltando ao duelo do Davi com Golias, aqui não cabe esta comparação. Está mais para uma luta entre uma formiga e um dinossauro. Mas, mesmo assim, eu vou assistir torcendo para o milagre acontecer.

Afinal de contas, a graça do futebol está em assistir de camarote o mar pegar fogo para comer peixe assado. E não vou incomodar em nada se o limãzinho para o tempero final for árabe.

Paolo Gutiérrez é (meio) jornalista e amante do futebol.

Clique aqui e confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário