segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE É DOMINADA POR AFRICANOS

Sandrafelis no momento da chegada
Foto: Mister Shadow/ASI/Estadão
Na 94ª Corrida de São Silvestre, realizada anualmente próximo à virada do ano em São Paulo, a grande vencedora foi a queniana Sandrafelis Tuei (tempo de 50 minutos e 2 segundos). Entre os homens, o campeão de 2018 foi o etíope Belahy Besabh (45minutos e 3 segundos). Os pódios foram completados por atletas africanos, com exceção honrosa ao atleta Dawitt Adamsu  do Barein (45minutos e 6 segundos), segundo lugar por apenas 3 segundos. Amdework Tadese completou chegou em terceiro (45m 13s), no masculino.
Pódio Masculino da São Silvestre
Foto: Marcos Ribolli
No feminino, a queniana Pauline Kamulu (50m19s) chegou em segundo, depois de ter liderado a prova durante boa parte do trajeto, e a etíope Mestawut Truneh (52m45s) em terceiro, após uma disputa acirrada com a queniana Esther Kakuri – 4ª colocada com 52m47s. 

Os brasileiros melhor colocados ficaram em 8º - GIovani dos Santos (46m38s) e Jenifer Nascimento Silva (54m05s).
Besabah sendo atendido
Foto: Guilherme Pradella

Vitória cobrou o preço ao campeão

Após a corrida, o vencedor entre os homens, Belahy Besabh, passou mal pouco antes da coletiva de imprensa e teve que ser socorrido com dores no peito. Um eletrocardiograma realizado às pressas ainda na estrutura do evento, na Av Paulista não revelou nada mais sério. O atleta foi encaminhado para a Santa Casa, e permaneceu algum tempo em observação apenas por precaução.
O mal estar foi atribuído ao cansaço da prova. Os 15km de prova em 45 minutos e 3 segundos, cobraram seu preço ao final do evento, mas o corredor, felizmente, passa bem.



Paolo Gutiérrez é jornalista e comentariste de futebol e MMA.

Fonte: Globo.com, Portal IG e Wikipédia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário