UFC Brooklyn trouxe na noite de 19 para 20 na luta principal o campeão dos pesos moscas (até 56,5kg) Henry Cejudo defendendo seu cinturão contra o campeão dos peso-galo (até 61,2kg), o também estadunidense TJ Dillashaw. Com um cruzado de direita incrível logo nos primeiros segundos de luta (32"), Cejudo derrubou Dillashaw e o golpeou repetidamente no chão, sufocando todas as tentativas de levantar sem pena, até o árbitro interromper o combate.
Dillashaw entrou displicente no combate, meio que debochando de seu oponente, abaixou a guarda em momento equivocado, o que abriu espaço para um golpe certeiro de Cejudo - este sim com uma postura mais concentrada - conseguindo o Knock down (quando um lutador aplica um golpe de trocação, sejam socos, caneladas, joelhadas, cotoveladas ou chutes, e derruba de maneira a tontear o oponente) e soltando uma sequência de golpes contundentes contra o desafiante da noite.
Este, visivelmente abalado com a sequência, tentou se manter na luta absorvendo os golpes enquanto desesperadamente partia para agarrar Cejudo e se levantar - queria a todo custo sobreviver à saraivada de golpes. Em vão! Quando quase ficou em pé e voltou a cair com mais golpes críticos em sua cara, o árbitro foi obrigado a interferir para preservar a integridade física do lutador em apuros, encerrando o combate e dando a Cejudo uma vitória por nocaute técnico. Todo este universo de acontecimentos em apenas 32 segundos de primeiro round. Foi incrível!
Dillashaw ainda esboçou se queixar de que aguentaria mais e que poderia seguir no combate. Mas a reclamação não era procedente. Revendo as imagens, de fato, se percebe que ele não está totalmente inconsciente quando o árbitro interrompe a luta, mas ficou claro que, mesmo assim, a tendência era receber mais golpes que poderiam provocar um estrago mais grave (e desnecessário), e não de conseguir se levantar e retornar ao combate em condições de continuar.
Essa vitória incontestável deu a Cejudo o trono entre os lutadores das categorias abaixo de 62 quilos. Campeão olímpico, campeão da categoria peso-mosca e agora o maior entre os mais leves do MMA mundial. Cejudo alcança a glória máxima de sua carreira como lutador. Independente do que aconteça daqui pra frente, já marcou seu nome na história do esporte.
Um nocaute espetacular encerrou mais uma boa noite de lutas históricas no Canal Combate.
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Wikipédia (foto), Site Globo.com e Programação Canal Combate
CARD PRINCIPAL
Meio Pesado Masculino - Glover Teixeira acaba de finalizar Karl Robertson com um Katagatami aos 3min. 21 seg. do 1º round!
Peso-Mosca Feminino - Paige VanZant finaliza com arm bar (chave de braço) Rachael Ostovich aos 1min. 50 seg. do 2º Round!
Peso-Mosca Masculino - Joseph Benavidez vence Dustin Ortiz por decisão unânime dos juízes
Peso Leve Masculino - Gregor Gillespie aplica nocaute técnico em Yancy Medeiros aos 4min. 59seg. do 2º round
Peso Pesado - Greg Hardy é desclassificado por joelhada ilegal e Allen Crowder é declarado oficialmente vencedor
Peso-Mosca - Henry Cejudo NOCAUTEIA TJ Dillashaw ESPETACULARMENTE, LOGO NO INÍCIO DO 1º ROUND e mantém o cinturão da categoria!!!!!*
*evento encerrado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário