quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

NFL TERÁ MULHER ARBITRANDO PLAY OFFs PELA 1ª VEZ EM 99 ANOS DE HISTÓRIA

Sarah Thomas quebra barreiras na NFL
Foto: Site Shadow League
Mais uma conquista das mulheres no mundo esportivo! A National Football League (NFL), terá pela primeira vez, desde que foi fundada em 1920, uma mulher como árbitra principal em um jogo de play off ('mata mata' para nós da língua portuguesa) de futebol americano nos Estados Unidos. A árbitra Sarah Thomas apitará o jogo entre Los Angeles Chargers e o New England Patriots, neste próximo domingo (13), pelas semifinais da divisão leste da Conferência Americana de Football (American Football Conference), no Gillette Stadium, localizado na cidade de Foxborough, no estado de Massachusetts - na casa do New England Patriots.

Sarah Thomas é do quadro de árbitros da NFL desde 2015, e já exerceu a função de arbitragem como auxiliar de fundo e de lateral de campo - 'back judge' e 'line judge', respectivamente. Sarah é a primeira a apitar os play offs e já puxa a fila para outras mulheres ganharem espaço na profissão. Terri Valentini será árbitra de vídeo na partida entre Indianápolis Colts e Kansas City Chiefs, válida pelas semifinais da da divisão Oeste da American Football Conference, neste sábado (12), no Arrowhead Stadium, em Kansas
City, estado de Missouri. 

O Rei da Bahia FC deseja toda a sorte para as árbitras nessas partidas e que seu bom desempenho possa abrir mais portas para as mulheres nesse e em outros esportes. 

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Bol/Uol ,  site The Shadow League e Wikipédia   

Nenhum comentário:

Postar um comentário