segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

LUTADORA DO UFC FINALIZA ASSALTANTE NO RIO!

Polyana em evento do UFC
Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC
Rio de Janeiro (RJ) - Segundo o portal MSN Esportes, no último sábado (5), por volta das 19h da Bahia (20h de Brasília), a lutadora brasileira (São Geraldo do Araguaia - Pará), peso palha (até 52,2 Kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC), Polyana Viana, recebeu voz de assalto enquanto esperava um Uber em frente ao seu prédio em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), e, ao perceber que o assaltante portava uma arma de papelão, o derrubou com uma sequência de socos e um chute. No chão, a lutadora dominou as costas do ladrão e o finalizou com um mata-leão (estrangulamento básico nas costas), sem deixá-lo perder a consciência, de maneira a dominá-lo até que a polícia chegasse - em socorro do ladrão, que estava em sérias dificuldades.

O episódio mostra a importância das mulheres buscarem as artes marciais (em especial, o Jiu Jitsu) como forma de manter a saúde e para a defesa pessoal. A lutadora enfrentou e dominou um homem que, apesar de não informada sua "categoria", deveria ser bem mais pesado do que ela.

Mas, apesar disso, o blog Rei da Bahia FC pede para as crianças que não tentem fazer isso em casa. Polyana é uma lutadora profissional de alto nível e só reagiu ao assalto porque percebeu que a arma do assaltante era falsa.

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fonte: Site de notícias MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário