domingo, 22 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro - Comentário 23ª Rodada


O líder do Brasileirão 2013 empatooooou com o Corinthians no estádio "Placar de Umbu" em 0 a 0. Uma vergooooonha para o supertime que vinha destruindo até aqui no campeonato! O "Timão" (um apelido a esta altura inexplicável) vinha de 5 jogos sem ganhar, perdeu o jogo com a Ponte Preta na última rodada (time que está na penúltima colocação da tabela) por dois gols de diferença, um time que não tem um chute a gol profissional - precisando ir para o dente de leite da escolinha do clube para aprender o que é 'um gol' - e o Cruzeiro EMPATA A PARTIDA em 0 a 0. O Corinthians até jogou uma bolinha no segundo tempo, mas empatou em casa e segue despencando na classificação junto com a qualidade de seu ataque, que marcou apenas 20 gols em 23 jogos (a média não chega nem a um gol por partida) e é o segundo pior da competição. A defesa continua uma entrada retal trancada onde até uma agulha aquecida e lubrificada tem dificuldade de entrar. Sofreu apenas 13 gols. O segundo menos vazado, o próprio Cruzeiro, tem 19 gols contra. Só os dois estão abaixo dos 20 gols sofridos até aqui. Mas não adianta sentar no rabo sem deixar ninguém pegá-lo e não pegar o rabo de ninguém.

O Cruzeiro teve um tropeço, mas como o Botafogo deu uma bela brochada diante do Bahia, em pleno Maracanã, perdendo de virada por 2 a 1, aumentou a diferença na liderança isolada. Agora tem 8 pontos de frente e só não será campeão, em nossa humilde opinião real, se acontecer uma tragédia grega digna de figurar nos anais das grandes viradas da história do futebol mundial - desgraça que seria um dolorido registro nos "anais" da torcida cruzeirense também. Quem também saiu xôxo da rodada foi o Flamenguinho, que tomou um empatezinho em 0 a 0 e saiu decepcionadinho (desculpem, a tecla de 'diminutivos' emperrou aqui e não pudemos consertar a tempo). O Menguinho amargou esse placarzinho jogando contra o Nauticuzinho, sem querer aqui sugerir que foi um joguinho entre dois timinhos (como já disse, a tecla dos 'diminutivos' emperrou irremediavelmente nesta parte do texto mesmo sem que ninguém lhe aperte o dedinho). O Maninho Meneszinho é que não foi bestinha e deu logo 'tchauzinho' para a briga para não cair para a segundinha. Foi tomar um suquinho enquanto que o elenquinho que treinava, nesta rodadinha, tomou no... bom, esse detalhezinho sordidinho não seria bom fazer nenhum comentariozinho a respeitinho.

E o São Paulão, ultracampeão da Libertadores, hípercampeão mundial, "amado clube brasileiro", conseguiu sair da zona do 'rebaixas' nas últimas rodadas, veio todo empolgadão com a torcida declarando que agora disputava para ser campeãozão do Brasileirozão e... perdeu do Goiás (?????!!!!!!). Por 1 a 0 (?????!!!!!). Como assim? A torcida sãopaulina tinha garantido que o time ia disputar o caneco e as bôrra (ou no mínimo a vaga para a Libertadores)... e perdeu?????? Deve algum engano para além das superexpectativas do Super São Paulozão. Enquanto eu vou tentando destravar a tecla do 'aumentativo' aqui do computador (um caso sério hoje!), já que o Tricolorzão não está merecendo nada que se pareça com qualquer aumentativo, eu vou falando dos outros resultados.

O Internacional foi "goleado" por 1 a 0 pela Portuguesa, no sábado Vitória 0 a 0 com o Grêmio (aquele time que é treinado por um cara que tem uma filha gatíssima, se não me engano) e o Fluminense empatou com o Alex Futebol Clube (Coritiba) em 1 a 1. Agora pouco o Vasco perdeu mais uma para o Atlético MG  por 2 a 1 , o Santos passou dificuldades no segundo tempo para derrotar o Criciúma por 2 a 1  e o Atlético Paranaense ganha da Ponte Preta por 1 a 0, se consolidando entre os 4 primeiros da tabela.

(Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão 2013!)

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.      

Fonte: Site Golobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário