quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Campeonato Brasileiro 2013 - Comentário 20ª Rodada
O Corinthians é um time extremamente fantástico! Na rodada anterior empatou com o duríssimo time do Náutico, jogando em casa, em pleno Pacaembu, num broxante placar de 0 a 0. A torcida chega perdeu o tesão pela disputa do título. O time de Pernambuco, que pôs no planejamento o título da Série B de 2014, perdeu 14 jogos com o de ontem, de 2 a 0 para o Grêmio, ou seja, no primeiro turno todo perdeu para 13 dos 19 outros times do campeonato e um deles NÃO foi o Corinthians. O 'Timão' jogou com o Botafogo ontem pela 20ª rodada e até teve oportunidades de abrir o placar (impressionante, em se tratando do time do Parque São Jorge), mas a falta de volume no ataque proporcionou um castigo no finzinho do jogo.
O Botafogo, que sabe fazer gols e além disso sabe fazê-los bonitos (que nem a cara dos meus filhos, como diria Caetano Veloso), fez um gol com uma de suas jovens promessas, Hyuri foi lançado com passe magistral de Edílson (olhando para um lado e tocando para o outro) saiu na cara de Cássio por trás da linha da defesa corintiana (ali pelo reto do orgulho da "melhor defesa do campeonato") e tocou com categoria por cima do goleiro. Tite deve ter pensado na hora: "Eu queria ter um ataque que faz gol assim!". Digo que o 'Timão' é extremamente fantástico porque conseguiu só tomar 1 do segundo melhor time do campeonato ontem. A Luverdense também só conseguiu ganhar de 1 pela partida de ida das oitavas na Copa do Brasil. E do Náutico, o campeão do mundo conseguiu não tomar nenhum. Desempenho de dar inveja, sem dúvida.
E o Vascuzinho também foi impressionante! Conseguiu tomar de 2 a 0 do time com nome lusitano feminino... como é mesmo? Ah sim! A Portuguesa! O jogo foi no estádio do Canindé, casa do time paulista. O time carioca, com 24 pontos da tabela, queria fugir daquela piada típica dos meninos de 8ª série, que dizem que 24 é o número do "veado". Não teve jeito. O Vasco tomou no sul e vai ter que se contentar com a resenha implícita (e uma vergonhazinha explícita báscia) até o fim de semana. E tem grande chance de passar esse título 'Bambi' adiante, já que enfrentará o São Paulo, no Morumbi, onde os visitantes andam cruzando os pés descalços no sofá e limpando a boca nas blusas limpas depois de fazer uma boquinha na geladeira do anfitrião e dar uma boa mijadinha com a porta aberta.
No mais, foi impressionante também constatar que Atlético Paranaense está no G4 mas está mal das pernas. Não conseguiu ganhar do Fluminense jogando em casa e empatou em 1 a 1. O Bahia também arrancou um empate em 2 a 2 do Criciúma depois de estar perdendo por dois gols de diferença. Seria um feito heroico memorável se o jogo não tivesse sido realizado em plena Fonte Nova, em Salvador, isto é, supostamente o Bahia jogava em casa.
A única coisa que não foi impressionante ontem foi a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Goiás em pleno Serra Dourada, em Goiânia. Com 71,7% de aproveitamento e 43 pontos somados em 20 jogos, o time mineiro precisa de mais 6 vitórias nos 18 jogos restantes para praticamente sacramentar o título. Claro que o Botafogo pode mudar essa história na próxima quarta (18) quando enfrenta o líder no Mineirão (pela 22ª rodada), e, se vencer, irá a 42 pontos, fazendo a diferença cair para 1 ponto, esquentando de novo a briga pelo título. Atenção a esse jogo que pode ser (talveeeez) a decisão do campeonato. Coisas verdadeiramente impressionantes poderão acontecer!
(Clique aqui e confira a tabela atualizada do Brasileirão 2013!)
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fonte: Site Globo.com
Clique aqui e confira o tempo real dos jogos da 20ª rodada que estão acontecendo nesse momento até as 22h30!
Leia Também:
Cemitério vai patrocinar o Paraná Clube em jogo na sexta-feira 13!
Paulo Nunes é barrado no Showbol!
Confira o card do UFC 165 e o preparo de Jon Jones para a luta principal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário