sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Brasileirão pega fogo no rabo!

Com Muricy, até o São Paulo ganhou nesta quinta!
Como já analisei anteriormente, o 'cérebro' do Campeonato  Brasileiro 2013 anda meio zen. Tudo tranquilo no equilíbrio dos melhores times até aqui, Grêmio (3º colocado, com 37 pontos), Botafogo (vice-líder, com 39 pontos) e principalmente o líder Cruzeiro (com 43 pontos). O que está dando gosto é o 'pega pra capar' que vai se desenhando no pessoal da turma do fundão. A "bunda" da tabela de classificação está disputadíssima e a briga para ver quem escapa de ser 'cagado' para a série B no ano que vem (ano da Copa do Mundo no Brasil, é bom lembrar) está bonita de se ver, com a presença de times ilustres, como o campeão das Américas em 2013, Atlético MG (25 pontos), que bateu nesta quinta o Alex Futebol Clube (Coritiba, para os íntimos) por 3 a 0, o Flamengo (também 25 pontos), que ganhou do Santos por 2 a 1, além de Criciúma, Vitória - que empatou seu último jogo com o Internacional em 2 a 2 - , Vasco e Bahia (todos com o número de pontos do veado, o 24). Também temos o Fluminense (com 23 pontos), a Portuguesa (com 22 pontos) e principalmente o São Paulo, super tricampeão da Libertadores e Ultra tricampeão mundial.

Bois é! (tô meio gripado e por isso o "B" no lugar do "P") O São Paulão botou Muricy após dar um educado chute na bunda de Paulo Autuori (com todo respeito, claro) no cargo de técnico e até ganhou da Ponte Preta pela quase goleada de 1 a 0 nesta conclusão da vigésima rodada do Brasileirão 2013 na quinta-feira. Todos os times que citei estão ameaçados e darão tudo de si (literalmente, se for preciso) para continuar na elite do futebol brasileiro. Ponte Preta com 15 pontos e Náutico com 9 (milagrosamente conquistados, com o futebol de sparing de MMA que está jogando) parece que já estão garantidos na segundona com todos os deméritos, permitam-me dizer.

Então, se a cabeça está ali com o comportamento no lugar, o 'rabo' do Brasileirão está pegando fogo, como se diz no popular e teremos logo logo verdadeiras decisões de Copa do Mundo antes de 2014. Às avessas, claro! Esse aí é o título de quem joga menos pior entre os piores. Quando o "ôco" começar, me acordem! Agora vou dormir enquanto vocês clicam aqui e conferem na tabela de classificação essa disputa de "quem vai comer quem". Se alguém começar a gemer de dor antecipadamente, fechem a porta para o barulho não me acordar.

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA!

Fonte: Site Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário