segunda-feira, 16 de novembro de 2020

BOLETIM DO BODE: ECPP-VC CONTRATA TATU E MAIS UM ATACANTE!

Imagem: Ascom ECPP-VC
Vitória da Conquista (Ba) - O Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP-VC), o Bode, comunicou na tarde de ontem (15), por meio de notas emitidas por sua Assessoria de Comunicação, que efetivou a contratação de dois atacantes para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O grande ídolo do Bode, o artilheiro Rômulo André Lopes, mais conhecido como 'Tatu', está de volta! 

O experiente centroavante está com 35 anos e vem de uma breve passagem no Barcelona de Ilhéus, no qual entrou para a  história fazendo o primeiro gol do clube numa competição oficial. Já jogou em clubes conhecidos do futebol brasileiro, como o São Caetano, Fortaleza, Caxias do Rio Grande do Sul e Luverdense, de acordo com dados do site O Gol

O atleta já se apresenta hoje, segunda-feira (16), ficando à disposição do técnico Elias Borges. 

Imagem: Ascom ECPP-VC

Outro atleta que já hoje está à disposição no elenco do Bode é o atacante Henrique, de 27 anos. Natural de Itapetinga, tem passagens por clubes como Penapolense, Atibaia, Grêmio Barueri, Bragantino, Teplicka Nad Váhom da Eslováquia, Juventus-SP e disputou o último Campeonato Baiano pelo Fluminense de Feira. 

Denúncia por confusão em jogo com ABC

Após o 3º gol do ECPP-VC na última partida que fez pelo Brasileirão da Série D, contra o ABC de Natal, jogando no estádio Frasqueirão pela 12ª rodada do Grupo 4 da competição - jogo vencido pelo Bode por 3 a 1 - houve uma confusão generalizada em campo. Ocorreu uma briga, expulsões e o jogo chegou a ficar parado por cerca de 9 minutos. 

O lance ocorreu aos 45' do segundo tempo, após uma falta a favor da equipe do ABC. O zagueiro Vinicius Leandro se irritou com a infração e correu em direção ao atleta Rodrigo, desferindo-lhe um golpe com as duas mãos na região peitoral. O incidente iniciou um tumulto que culminou com a entrada da Polícia Militar local em campo para restabelecer a ordem e dar condições da partida prosseguir em sua parte final. O árbitro também relatou na súmula a agressão praticada pelo jogador do ABC.

A diretoria do Bode comunicou que irá encaminhar denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através da Federação Baiana de Futebol (FBF). De acordo com nota emitida pela Ascom ECPP-VC, a agressão efetuada pelo o atleta do ABC, (zagueiro e capitão do clube potiguar) se enquadraria no Artigo 254 A  e o clube conquistense solicitará a devida punição ao atleta prevista em lei.  

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Ascom ECPP-VC, site o Gol e site Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário