terça-feira, 24 de novembro de 2020

BRASILEIRÃO - COMENTÁRIO RODADA 22



*Aviso Importante: aqui sacaneamos até com nosso próprio time, quem dirá com seu time. Relaxa a saída retal e vem rir conosco, que é para isso que o futebol existe!* 

Mas rapaaaaaz! Como é que o Baêa "minha pô**rr*a" (ops, desculpa gente, deixei um asterisco a mais ali) toma de 4 (!!!!!) do time dos chifrudos, o RB Bragantino. Que pôxa foi essa? Eu aqui elogiando a fase do Tricolor de Aço (oxidado), falando bem do time, que tava numa boa fase, que poderia, de repentemente, beliscar algo maior no Brasileirão 2020 [Clique aqui e confira a tabela completa!]. Ai vem os caras e tomam de 4 com gosto. Barril dobrado isso ai, viu? Quer dizer, barril quadruplicado. Vamos ficar de acordo com o placar né?

E Rogério Ceni, man? Conseguiu ganhar uma por 3 a 1 sobre o Coritiba, primeira vitória no comando do Mengão queridão do povão lá de Penildo da Rádio Globo - sempre com transmissões altamente imparciais, diga-se de passagem. Tudo bem que foi contra o Coritiba (até minha vó, como diz o povo). Mas pô, já dá pra fingir que é técnico de time grande consagrado. O espelho do banheiro é que deve ter sofrido com aquele interrogatório a la Branca de Neve, "espelho, espelho meu tem algum técnico com nariz maior do que o meu?"

Técnico com certeza não. Mas time com narigão tentando fingir que não é clubinho para disputar a parte de baixo da tabela, isso tem. A brisinha lá do Paraná, o Athlético ganhou do Marinho Futebol Clube (aquele time que tem o apelido de Santos) por 1 a 0. E jogando em casa, aonde perdeu até para o Corinthians. Pensa ai! O Furaquinho tirou onda de time grande agora. Botei minha fé toda no rubro-negro paranaense.

Falar em Corinthians, mooooço! Os deuses do futebol deram mais uma prova de sua inequívoca e milagrosa existência. O "Timão" conseguiu não perder para o Grêmio! Foi uma goleada padrão Corinthians de 0 a 0. E com dois jogadores a menos! E prejudicado duas vezes pela arbitragem (a imprensa não destacou com o mesmo estardalhaço que faz quando o erro é a favor, mas aqui deixamos registrado). E ainda teve UMA CHANCE CLARA DE GOL!!! E não foi na sorte, foi com a bola trabalhada no chão! Mano, isso é um evento surreal da natureza! Vai para aquela série de Eventos Sobrenaturais do Discovery Chanel, com certeza! Que vergonha para o Grêmio, perder (um empate com o "Timão" é mais que uma derrota hoje em dia) para um time cujo principal jogador de frente é Luan. Renato Gaúcho deve estar balançando no comando técnico do time depois deste vexame.

Tanto quanto a Atlético Goianiense ganhar um jogo! Sim é verdade! E marcando um gol! Impressionante! Foi por 1 a 0 contra o Sport. Tudo bem que entrou com um jogador mais e a arbitragem deixou passar. O jogador Thiago Neves armou o contra-ataque que resultou no gol do Atlético, de forma brilhante e com raro talento. Recebeu elogios de toda a torcida do time goiano. Virou ídolo do jogo com certeza. (Huhuhuhuhuhuhu...)

O Sport entrou com um jogador a menos (Thiago Neves é reforço para o adversário) e pior do que isso é o Internacional tomando a taca de 2 a 1 para o FluminenC, e de virada ainda (sempre mais gostoso). Cara não entendo porque o o Colorado não contrata um técnico. Botaram Abel Braga ali para ajudar na sua terapia pós aposentadoria, um gesto muito bonito do clube e tudo, mas tá sentindo a falta de um comando técnico de verdade! Tudo bem que Abelão ganhou Liberta e Mundial e tudo mais, mas um guia de museu não vai ajudar muito.

E pior do que o Sport que entra sempre com um jogador a menos, e que o Inter, que vai para as partidas sem técnico, é o Botafogo (na palha), que entra em campo sem sem técnico, sem time e há duas décadas sem diretoria - tem uns caras lá que ficam choramingando na imprensa de vez em quando, mas não fazem muito pelo clube, profissionalmente falando. A sorte é que o Fortaleza perdeu o técnico, tá um pouco perdido na competição, e só ganhou de 2 a 1. Ainda deixou fazer um golzinho pra não ficar muito feio. (Huhuhuhuhuhuhu...) 

Falando em time cearense, o Ceará empatou em 2 a 2 com o líder Atlético Mineiro. E quase ganhou, ali no finzinho tomou o empate. Grande resultado do time nordestino. Afinal, o Galo é treinado por um técnico estrangeiro moderníssimo e que, segundo a imprensa, está dando aula para os técnicos brasileiros. Tudo bem que perdeu para Fábio Carille no Paulistão do ano passado, dirigindo o Santos, mas ganhou o título mineiro deste ano sobre a poderosíssima Tombense. Mas veja o nome do técnico, Jorge Sampaoli. Chiquérrimo! O futebol brasileiro está honradíssimo com um técnico tão brilhante, totalmente superior aos técnicos brasileiros em tudo. (Huhuhuhuhuhuhuhu...)

O time da Cruz de Mata (o torcedor do coração) também teve um empataço épico com o time mais ecológico do Brasil - aquele lá dos alces. Bambi (que é apelidado carinhosamente de 'São Paulo') apenas empatou com o Vascuzinho, em 1 a 1, jogando na floresta encantada do Morumbi. Mas continua com o melhor aproveitamento do campeonato, com 3 jogos a menos e a apenas dois pontos do líder (que é o Atlético de Sampaoli, técnico argentino pós-moderno com o qual o Brasil está na vanguarda do futebol mundial, tá vendo?). Tem tomar cuidado o São Paulo, vai acabar sendo campeão pela primeira vez desde 2016. O clube tem sido brilhante no objetivo de não ganhar zorra nenhuma ano após ano e agora todo esse trabalho belíssimo pode ir por água abaixo. (Kkkkkkkkkkkk...)

Todos sabem que é comum o Rei da Bahia FC reservar a chave de ouro, o último lugar do comentário cretino para o lanterna da competição. Sim, porque o Palmeiras com toda certeza promoveu uma chuva de gols sobre o Goiás. Comentava-se que uma vitória por menos de 4 gols de diferença nesse jogo seria considerada uma derrota para o poderosíssimo Verdão. Porco Assado não tem mundial, mas é treinado por um técnico português. Segundo a imprensa esportiva brasileira, agora que é comandado por um "não-brasileiro" o Alviverde Imponente tá treinado por alguém do futuro, de tão avançados que são os técnicos estrangeiros.

O Palmeiras deve ter batido o recorde do Corinthians de maior goleada na história do Campeonato Brasileiro (10 a 1 sobre o Tiradentes do Piauí, em 1983). Vamos ver aqui no site, se é que o score aguentou tanto gol que o Verdão deve ter feito nesse jogo... peraê! Como é que é???!!! O Palmeiras PERDEU POR 1 a 0 para o Goiainhas??? Meu deus!!! O que aconteceu nesse jogo??? Estou perplexo aqui! Cara, que rodada! O Corinthians não perdeu, o FluminenC continua na parte de cima da tabela, o Botafogo joga na série A do Brasileirão e o Goiás venceu um jogo!!!!!

Mais uma prova de que os deuses do futebol existem! Quanto milagre em uma rodada só!

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com (e minha cabeça de estrume querendo sair pela boca)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário