*Aviso Importante: lugar de respeito é no sanitário feminino do shopping! Aqui TODOS os times são esculhambados exatamente aonde a casca da ferida é mais frágil e ainda tá supurando abundantemente. Portanto, se você ficar irritadinho (a) ao ler este comentário, o problema é todo seu! A alegria é nossa...*
Os deuses do futebol existem! E olha que o Corinthians não ganhou nesta rodada 21 do Brasileirão. [Clique aqui e confira a tabela completa!] Desta vez o "time" paulista não teve nenhum pênalti marcado por engano para salvá-lo da derrota por 2 a 1, de virada (dizem que é mais gostoso!), para o Atlético Mineiro. E este Atlético não é como o Goianiense que perde até os gols que lhe dão de presente. Não! Digo que as divindades futebolísticas comprovaram sua existência porque o Vasco GANHOU! Sim! GANHOU! Cara, é muito milagre para uma rodada só!
Tudo bem que foi por 2 a 0 batendo o Sport, aquele clube que contratou Thiago Neves, que por sua vez é o cracaço sempre pronto a ajudar as equipes onde joga a realizarem o sonho de jogar na segunda divisão do Brasileirão - o Cruzeiro que o diga! Mas pô, o Vascuzão (aumentativos para a equipe cruzmaltina, por favor!) GANHOU! GA-NHOU! A última vez que isso tinha acontecido, a nau de Pero Vaz de Caminha tava indo levar a carta para a coroa portuguesa sobre as riquezas da Ilha de Santa Cruz. (Huhuhuhuhuhuhu...)
Outros dois jogos terminaram em 2 a 0 na rodada. O Internacional tomou uma taca (tamanho nacional) do Marinho Futebol Clube, também conhecido pelo apelido de "Santos". Mais um milagre dos deuses do futebol! Marinho não fez gol nesse jogo. Isso mesmo, o Santos ganhou um jogo com dois gols e nenhum deles foi do Marinhozão. Tragam a água para os gramados brasileiros. Vai virar vinho! O outro 2 a 0 foi em um jogo onde não tinha títulos mundiais no currículo. O Palmeiras bateu o FluminenC e emplacou a 4ª vitória seguida.
Aqui não houve milagres. Os jogadores do Porco Assado já voltaram a ter postura profissional em campo para mostrar a todo mundo que o grande problema do time era Vanderlei Luxemburgo. E também, bateram um time que subiu da série C direto para a série Aem 2000. Não se espera um graaande nível de uma equipe assim. Foi uma vitoriazinha já previsível. O que não foi previsível foi a derrota do Athlético Paranaense ao ganhar de 1 a 0 para o Goiás.
Sim, ganhar só de 1 a 0 do lanterna da competição é para demitir técnico. Nem deviam contar os 3 pontos na tabela, de tão vergonhoso. Pior do que isso só o RB Bragantino que só deu de 2 a 1 em cima do Botafogo. Tivesse jogado contra uma equipe grande era uma coisa, mas contra o Foguinho de Palha, foi o mesmo que perder ganhar só por um gol de diferença. (Huhuhuhuhuhuhuhuhu...) Mesmo placar do Baêa "minha pô*rra" (né com 3 'r' não?) em cima do Coritiba, aquele mesmo time que tem um título brasileiro conquistado em cima do todo poderoso Bangú em 1985. E, assim como Bragantino, foi de virada também (mais gostoso, todo mundo queria gozar nessa rodada! Uhúl!)
Massa também foi o Grêmio batendo o Ceará por 4 a 2 e o São Paulo batendo o Fortaleza por 3 a 2. São times que adoram iludir suas torcidas de que vão ganhar o Brasileiro. O Grêmio porque só liga para a Libertadores, mas se tomar muita taca na principal competição nacional Renato Portalupi pode ser demitido, então ele faz força para ganhar uns joguinhos. E o São Paulo porque seu último título foi noticiado pela carta de Pero Vaz de Caminha, lá junto com a última vitória do Vasco antes da desta rodada. (Huhuhuhuhuhuhu...)
Agora o Flamengo com certeza bateu o Atlético Goianiense! Só o Corinthians consegue ser tão ruim para apenas empatar em 1 a 1 (com gol mais "roubado" que o orçamento da Saúde no país) com Atlético de Goiás. O Mengão queridão do Penildo lá da Rádio Globo jamais desceria tão baixo e... heeeein?! O Flamenguíssimo apenas empatou em 1 a 1 com o Atletiquinho Goianiensezinho? É mentira! Essa tabela aqui que eu tõ pesquisando deve tá errada.
Os deuses do futebol não deixariam algo assim acontecer - nem por milagre! (Huhuhuhuhuhuhuhuhu...)
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Site Globo.com (e minha cabeça sem parafusos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário