domingo, 1 de novembro de 2020

São Paulo goleia o Flamengo e entra na briga pelo Brasileirão!



Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo recebeu o São Paulo, hoje (1), no estádio Maracanã, desde as 16h (Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. E o Tricolor paulista surpreendeu a crítica esportiva goleando o rubro-negro carioca por 4 a 1, uma atuação segura. 

Com o resultado, o São Paulo, que vinha fora até do G4, renasce na competição podendo assumir a liderança da competição no fim do 1º turno, se conseguir vencer seus dois jogos a menos em relação aos concorrentes. 

O Flamengo, que esperava tomar a liderança isolada hoje, foi surpreendido numa tarde em que nada deu certo para o time carioca. [Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão!]

Irreconhecível Flamengo numa tarde desastrosa!

O Flamengo teve hoje quebrada uma invencibilidade de 12 jogos, entre Brasileirão e Copa Liberta dores. Mas claro que em algum momento sofreria um revés. Ainda mais para um São Paulo que não perde para o Flamengo no Maracanã desde 2017 - 5 jogos de invencibilidade. Mas como foi nesta tarde ninguém imaginava! Até começou bem, com gol no início, sofreu o empate e ai então veio o lance, que na opinião deste blog foi o divisor de águas na partida. 

Até os 30 minutos do primeiro tempo, o jogo era de igual para igual. O VAR assinalou pênalti para o Flamengo e Bruno Henrique desperdiçou a cobrança, batendo à meia altura sem conseguir angular a batida mais para o canto, facilitando a defesa do goleiro do São Paulo, Tiago Volpi.

O jogador em si, que não repete o grande sucesso da temporada anterior, deixou de ganhar confiança na partida e o Flamengo também. Depois dessa penalidade desperdiçada, o São Paulo engoliu o rubro-negro taticamente, conseguiu virar o jogo e chegou ao 3 a 1 no segundo tempo, convertendo pênalti com Reinaldo. 

Pedro também falhou e a defesa passou a preocupar

Quando o Flamengo teve outro pênalti, se confirmou a queda de confiança do time no jogo. Pedro, artilheiro do time e vivendo grande momento, conseguiu bater pior do que Bruno Henrique, ajudando o goleiro do São Paulo a efetuar sua segunda defesa de penalidade no jogo.

Com o Flamengo abatido e sem reação, o goleiro do São Paulo fechou sua tarde brilhante com uma assistência para Luciano marcar o 4º gol e decretando uma goleada difícil de explicar para um Flamengo acostumado a sufocar e derrotar seus adversários com imposição tática e técnica. Isso mesmo! Numa reposição de bola longa e certeira, Tiago Volpi deixou o atacante sãopaulino na cara do gol! 

A partida de hoje com o passeio do Tricolor paulista no placar expõe uma deficiência do Flamengo. A defesa hoje teve uma atuação fraca e pode se tornar um calcanhar de Aquiles para o time carioca na sequência da competição.

Enfim, jogão surpreendente e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!

Jogo Concomitante:

Sport 1 x 0 Athlético PR - encerrado! (*)

Tempo Real
*encerrado!*



FLAMENGO  1 x 4  SÃO PAULO

TERMINA O JOGO! - 51 minutos (+6')

Gols da Partida: Flamengo, Pedro (5' do 1ºt)
                                    São Paulo, Tchê Tchê (17' do 1ºt)
                                 São Paulo, Brenner (45' do 1ºt)
                                                 São Paulo, Reinaldo (13' do 2ºt) - pênalti
                                São Paulo, Luciano (36' do 2ºt)

Cartões Vermelhos: -

Eventos relevantes: Flamengo perde um pênalti com Bruno Henrique (30' do 1ºt)
               Flamengo perde um pênalti com Pedro (20' do 2ºt)





Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com, Google Search e transmissão Premiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário