Natal (RN) - O ABC recebeu o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP-VC), o Bode, hoje (11), desde as 15h30 (Brasília), no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 12ª rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. E o Bode, enfim, após 4 jogos sem vitória, derrotou o ABC por 3 a 1, e agora volta para Conquista com uma situação mais tranquila para se classificar para a próxima fase da competição! [Clique aqui e confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!]
Foi uma vitória maiúscula do ECPP-VC! O ABC de Natal, que havia derrotado o time conquistense aqui no Lomanto Júnior por 3 a 0 na 3ª rodada, estava invicto há cerca de um ano dentro do estádio Frasqueirão. Primeira vitória da equipe baiana sob o comando do técnico Elias Borges, após 5 jogos desde que assumiu o comando técnico.
Apesar da derrota, o ABC está também praticamente garantido para a próxima fase, garante vaga com mais 2 pontos, restando duas partidas para o fim da primeira fase desta Série D do Brasileirão.
Equipe evoluiu na hora certa
O Bode abriu o placar no primeiro tempo e tentou não repetir os erros dos jogos anteriores sob o comando de Elias Borges. Buscou o segundo gol, mas foi caindo de produção do meio para o fim do primeiro tempo, sofrendo pressão do ABC e chegando a levantar dúvidas sobre o triunfo no jogo de hoje.
Na segunda etapa, o jogador Valderrama da equipe potiguar acertou um belo chute de longa distância e igualou o placar. A partir daí, o time conquistense, diferente de jogos recentes, não se abateu, conseguiu o segundo gol, com o destaque do ataque Rafamar, e viu o brilho do técnico entrar em campo para conseguir o terceiro.
Elias Borges substituiu o autor do segundo gol do Bode pelo jogador Caio, que poucos minutos após sua entrada aproveitou uma chance e deu números finais ao placar. Com o gol, o Bode evoluiu na partida evitando dar chance a um novo tropeço, e com o triunfo, o time baiano sobe de produção no momento decisivo da definição da chave, dependendo unicamente de si para se classificar.
Agora uma vitória nas duas últimas rodadas garantem o ECPP-VC na próxima fase. A equipe, que tinha apenas 25% de aproveitamento com o técnico Elias Borges antes do jogo de hoje, sobe para 33,3% sob o comando do treinador nas últimas 5 partidas. E isso acertando a defesa (que de 3 gols sofridos por partida nos dois primeiros jogos sob o comando do atual treinador, sofreu apenas dois gols nos dois últimos jogos) e voltando a calibrar o ataque (que voltou a marcar 3 gols em um único jogo, amparado em um trabalho de bola eficiente nos setores ofensivos da equipe).
A seguir mostrando evolução nesse ritmo, o Bode pode sim sonhar alto na competição, se credenciando a conseguir a tão sonhada vaga para a Série C do Brasileirão!
Cenas lamentáveis no fim da partida
Após o gol de Caio, decretando uma doída derrota para o ABC em casa, os jogadores do time potiguar iniciaram uma confusão generalizada em campo, obrigando a Polícia Militar local a entrar em campo para esfriar o tumulto. Na confusão, membros das comissões técnicas dos times foram expulsos, e mais o jogador Vinicius, do ABC, e o atacante Leo, do ECPP-VC.
Somado ao terceiro cartão amarelo de Rafamar, o que lhe rende suspensão automática para a próxima partida, contra o Freipaulistano, no sábado (21), às 16h (Brasília), aqui no estádio Lomanto Júnior, o Bode não contará com seu ataque titular. O ABC enfrentará o lanterna Jacyobá em Arapiraca, no mesmo dia e no mesmo horário.
Bela vitória do Bode na tarde de hoje e o Rei da Bahia FC acompanhou este jogo em Tempo Real!
Tempo Real
*encerrado!*
ABC 1 x 3 ECPP
TERMINA O JOGO! - 55 minutos (+7') (+3')
Gols da Partida: ECPP, Breno (16' do 1ºt)
ABC, Valderrama (17' do 2ºt)
ECPP, Rafamar (34' do 2ºt)
ECPP, Caio (40' do 2ºt)
Cartões Vermelhos: ABC, Vinicius Leandro (47' do 2ºt)
ECPP, Léo (48' do 2ºt)
Evento relevante: Após o 3º gol do ECPP, jogadores do ABC partiram para a briga contra os jogadores do time conquistense! O jogo fiou parado durante 9 minutos...
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Ascom ECPP-VC, site Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário