![]() |
Foto: Divulgação FIVB |
Hamamatsu (Japão) - Tudo bem, foi contra a lanterna da competição, mas o Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 em partida válida pela quarta rodada da Copa do Mundo de Vôlei Feminino, realizada vem cinco cidades do Japão (Yokohama, Sapporo, Osaka, Hamamatsu e Toyoma), chegou à terceira vitória na competição e está em quinto colocado na classificação geral, reafirmando ainda mais o país como grande potência do esporte. Independente da fase que as jogadoras passem, o Brasil sempre figura como um dos times fortes do planeta. Isso sem maiores investimentos no esporte - imagina se houvesse interesse em fortalecer de verdade nossas modalidades.
As garotas do Brasil venceram o Quênia com parciais de 25/20, 25/17, e 25/14. A vitória foi importante na medida em que as brasileiras foram derrotadas anteontem pela Holanda, e que na próxima rodada, a ser disputada amanhã, enfrentam os Estados Unidos, time duro e que está na disputa pelas primeiras colocações. Precisa vencer para manter chances de título, já que a competição é em por pontos corridos - todas as equipes jogam entre si em turno único e quem tiver mais pontos ao final será a campeã. São 11 rodadas ao todo, e o Brasil ainda pode (sim!) chegar ao topo.
O blog Reia da Bahia FC acompanha em Tempo Real o grande duelo com os Estados Unidos, amanhã, 19, às 6h da manhã! Imperdível!!!
Acompanhe mais detalhes sobre a Copa do Mundo de Vôlei Feminino em Globo.com clicando aqui!
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: site Globo.com, Wikipédia e Google Search, site Olimpíada Todo Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário