![]() |
Imagem: Ascom ECPP-VC |
No jogo da ida, o ECPP-VC vacilou bastante. Chegou a estar ganhando por 3 a 0 e por 4 a 1 e permitiu ao atual campeão pernambucano a reação e sair daqui de Vitória da Conquista com uma derrota por placar mínimo. É certo que dois pênaltis a favor do clube pernambucano foram duvidosos, segundo a cobertura esportiva conquistense. De qualquer maneira, faltou ao Bode alguma malícia na condução da primeira partida, demonstrando a fraqueza que o acompanhou em várias partidas da competição - a queda de rendimento no segundo tempo.
Pagou neste jogo da volta. segurou bem até boa parte do primeiro tempo, mas logo que sofreu o gol, a equipe desabou psicologicamente e nem o goleiro, Netto Rocha, que salvou a equipe conquistense em vários jogos, errou em dois dos gols, ajudando ao Salgueiro construir seu placar bem elástico. O ECPP-VC teve um desempenho sofrível hoje. Nenhuma chance clara de gol em todos os 90 minutos. Enfrentava hoje o atual campeão pernambucano e precisava dar o seu melhor.
Esteve abaixo do pior. Primeiro jogo no ano em que sofreu 4 gols sem marcar nenhum gol. Fechou estas oitavas de final sofrendo 7 gols em dois jogos. Ao todo, sofreu 28 gols em 16 jogos nesta Série D, marcando 29 gols. O Salgueiro era favorito, um clube mais avançado, campeão estadual, mais gabaritado para decisões como a de hoje. O Bode sentiu a pressão e o resultado foi o que vimos.
O clube agora só volta a campo possivelmente em fevereiro do ano que vem, no Campeonato Baiano. O Salgueiro passa às quartas para enfrentar o Altos do Piauí.
Era a primeira vez do ECPP-VC num mata-mata de Brasileiro, desde que o time foi fundado em 2005. Foi triste, mas hoje foi escrita mais uma página da história do clube. E o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário