terça-feira, 1 de dezembro de 2020

BRASILEIRÃO - COMENTÁRIO RODADA 23




*Aviso importante: quer respeito com seu time? Fala pra ele ganhar uma pelo menos. Não que isso nos fará poupá-lo, mas pelos menos você fica menos irritadinha ou irritadinho ao ler nosso comentário idiota!*

Cara, que jogaço Flamengo e Grêmio nesta rodada 23 do Campeonato Brasileiro! [Clique aqui e confira a tabela completa!] Há tempos que eu não assistia a um jogo tão bem jogado e com tanta emoção. Vocês que estão lendo este ilustre e polido comentário assistiram e sabem do que estou falando, claro. Só se foi em outra dimensão do espaço e do tempo. A partida foi adiada em função de compromissos pela Libertadores de ambas as equipes, e também pela realização das eleições municipais neste domingo (29). Sem data marcada ainda.

Vamos aos babas que sim foram realizados. O Atlético Mineiro se juntou à causa do Botafogo (na vela de dormir) e o derrotou apenas por 2 a 1. Vários times aderiram a essa causa num gesto bonito e estão aliviando para o "time" carioca. Mais comovente que isso, só a situação da "Estrela Solitária" na tabela. É um clube que poderia abandonar os gramados e tentar o cinema dramático - sempre inspirando lágrimas de profunda tristeza na sua torcida. Se bem que nos adversários as lágrimas são de muuuita alegria. Dá pra beliscar uma vaga no cine de comédia também. (Huhuhuhuhuhu...)

Mas esse negócio de placar magro não é com o Corinthians. Tanto que goleou o Coritiba por 1 a 0, historicamente na certa. E por favor parem de falar que o "Timão", foi favorecido pela arbitragem. Só porque o único gol que conseguiu fazer (de novo) foi com um pênalti mais duvidoso do que a austeridade das contas do clube nos últimos anos. A mão do jogador do Coritiba estava 0,5 milímetro descolada do corpo na hora que a bola bateu acidentalmente. Não teve como o juiz não dar a penalidade. (Huhuhuhuhuhuhu...)

E o Goiás tá que tá hein! Após derrotar o time que não tem mundial na rodada passada agora não perdeu ao empatar com o Fortaleza em 1 a 1. Não serviu em nada na luta contra a lanterna da competição. Mas veja, o Goiás está bem melhor do que o Cruzeiro na tabela. O Cruzeiro, aquele time de Minas que caiu com a ajuda do grande craque Thiago Neves. O mesmo jogadoraço que está ajudando o Sport a cair este ano, e que, na luta para disputar a Segunda Divisão ano que vem, tomou 4 a 2 do Marinho Futebol Clube - também conhecido como Santos.

Mas essa disputa pela honra da Série B em 2021 tá acirradíssima! Vejam o Vasco fortíssimo nela, conseguiu beliscar seu lugar na zona de rebaixamento ao tomar 4 a 1 do Ceará. O Internacional é que tá longe de conseguir, coitado. Tava até disputando o título, bem longe. Mas os últimos resultados tem sido ótimos. Além de empatar com o poderoso Atlético Goianiense e um melancólico 0 a 0, acumula 3 derrotas e dois empataços nos últimos 5 jogos. (Kkkkkkkkkkkk...)

FluminenC também tá querendo entrar nessa briga (quem sabe para pagar a Série B que não disputou em 2000) empatando com a potência do futebol interplanetário, o RB Bragantino, em um desolador 0 a 0. Pô, mas orgulho da rodada foi o Baêa "minha pô**r*ra". Conseguiu fazer um gol (e de Clayson ainda por cima!) na melhor defesa do campeonato. Motivo de orgulho para a sua apaixonada torcida. Tudo bem que tomou outros 3 do São Paulo, mas isso é um mero da detalhe perante a grande honra de vazar as redes sãopaulinas. Bambi que se não abrir o olho vai acabar sendo campeão interrompendo a brilhante sequência de 4 anos sem ganhar sequer um paulistinha.

Agora, em tempos de pandemia fiquei preocupado com o Palmeiras esta rodada. Foi pegar uma "brisa suave" ali vinda do Paraná, ao despachar o Athlético por 3 a 0, e fiquei com receio do Porco pegar um resfriado. Curiosamente o Athlético é apelidado de "Furacão", mas deve ser aquele apelido de ironia da galera sacaneando enquanto toma uma no bar. Mas o ventinho poderia fazer mal danado. Já pensou o Alviverde gripado? Não bastasse a Covid, um princípio de Gripe Suína.

Não seria uma gripe de proporções mundiais claro, mas só no Brasil já ia fazer um belo estrago! (Huhuhuhuhuhuhu...)

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com (e o meu cérebro derretido por minha cretinice) 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário