Os dois times já estavam classificados par as oitavas de final da competição, mas o jogo marcou um duelo particular entre os dois maiores ícones do futebol mundial na atualidade. O argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo (CR7) se encontraram em campo pela 36ª vez, nesta oportunidade com vantagem para o atacante lusitano.
Ele marcou dois gols de pênalti, apesar de que o destaque da partida, na opinião deste blog foi o setor defensivo da Juventus, aonde brilhou o goleiro veterano Buffon, defendendo 6 chutes de Messi ao gol durante todo o jogo. Assim, agora os dois se encontraram em 36 oportunidades, com 16 vitórias de Messi e agora 10 triunfos de CR7. E com os dois gols de hoje, Cristiano chegou a 21 marcados em partidas contra o argentino, que permanece com um a mais - 22 gols no total.
Os dois jogadores são os maiores vencedores do prêmio anual da Fifa de melhor jogador do mundo, com 11 conquistas somados os dois. O argentino tem 6 e o português tem 5. É o encontro dos dois maiores craques surgidos no futebol da última década e meia! Cristiano supera o argentino em número de conquistas na Liga dos Campeões - tem 5 contra 4 de Messi. Na carreira profissional, o jogador luso tem cerca 752 gols contra 731 do argentino - contando clubes e seleções.
Enfim, duelo de gigantes e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!
Nenhum comentário:
Postar um comentário