Claro que o São Paulozão não ia deixar de ganhar de um Corinthianszinho. Seria um vexame igual o Fortaleza que perdeu de 2 a 1 para o gigantesco... como é mesmo o nome? Ah, sim! RB Bragantino. Ou mesmo o Athlético Paranaense, aquela brisinha do Paraná, que foi humilhado por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, vice líder do campeonato que ostenta o incrível número quase recorde de conquistas no Campeonato Brasileiro - apenas em 1971.
Lógico que o Super São Paulãozão, amado clube brasileiro, nunca sairia de campo contra um Corinthinho com outro placar que não fosse a vitória esmagadora e com direito a gol de bunda e tudo mais. Isso seria o fim do time, mais do que o Baêa "minha pô**rr**a" (louca) tomar de 3 a 0 para um time que não tem mundial, que foi o... ô desculpa, não vi que tinha sido o Palmeiras. Já me prometi não ficar sacaneando times que nunca tocaram o topo do planeta nunca na vida.
Óbvio que o Hiper São Paulãozãosão, tri campeão de Libertadores, tri Mundial, Conmebol, Sul-americana, Recopa, torneio de botão da rua do Limoeiro (lá na turma da Mônica) jamais se permitiria desde seu trono da liderança isolada perder de um "Timinho" como o Corinthiazinhas. Seria o mesmo fim de planeta Terra como foi para o Internacional nesta rodada ganhar do Botafogo apenas por 2 a 1. Seria para sentar olhando o magnífico pôr-do-sol da Av Paulista e refletir sobre se vale a pena continuar existindo.
Seria como o Ceará, que chegou ao fundo do poço ao perde por 2 a 1 para o Atlético Goianiense. Seria como ser goleado por 4 a 1 para o Flamengo, igual o Marinho Futebol Clube (Santos), ou o Coritiba perdendo por 1 a 0 para o Sport. Quer dizer, este último aqui tudo bem. Até o Corinthians ganhou do Coritiba, por que o Sport não ganharia? Tudo bem que o Corinthians ganhou para o Vascuzinho outra rodada ai e o FluminenC apenas empatou em 1 a 1. Mas ai não conta, porque estamos falando de times de verdade - ou pelo menos que conseguem fingir que são. (Huhuhuhuhuhuhuhuhu...)
Deixa eu só conferir em quanto o gigante São Paulo aumentou estratosfericamente seu saldo de gols ao derrotar o nanico Corinthians aqui por qualquer placar que não foi menos de 3 gols de diferença - pelo menos, e... hein?! O Corinthians venceu Bambi por 1 a 0??? De novo??? Outra vez??? Meu deusssss! Bambino conseguiu tomar a taca do Corinthians DE NOVO??? O líder do Brasileirão tomou fumo em Itaquera? Pô ai já era - mesmo! Baralho! Até hoje o São Paulo tem menos vitórias do que empates no confronto geral entre os dois.
São 131 vitórias do Timão, contra 106 do time da floresta encantada (aonde as borboletas gostam de fazer cosquinhas pousando no rabinho dos veados filhotes) e 110 empates. Puxa vida! Desculpa gente. Eu não sabia mesmo do resultado. Não foi para esculhambar. Juro! Achei que o São Paulo tinha tudo para vencer o clássico "Majestoso". Só faltou combinar com o time que faz (há décadas) o papel de "Vossa Majestade".
Até porque o São Paulo, se permitindo uma freguesia tão longeva e desconcertante para seu maior rival, já se esculhamba sozinho e não precisa de ajuda. Mas se serve de consolo (e juro também que não estou usando a palavra em seu sentido sexual, Huhuhuhuhuhuhu...), em 2007, quando iniciou a arrancada para 3 títulos brasileiros seguidos, o Tricolor também foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 - no ano em que o Timão foi rebaixado.
Dá pra repetir tudo! É só ganhar o Brasileirão deste ano e mais dois seguidos depois. Já tá quase conseguindo. (Huhuhuhuhuhuhuhuhu...)
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.
Fontes: Site Globo.com (e a massa de modelar mole que tenho aqui onde devia estar meu cérebro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário