sábado, 30 de janeiro de 2021

Palmeiras vence Santos com gol no finzinho e é campeão da Libertadores!



Rio de Janeiro (RJ) - Palmeiras e Santos se enfrentaram hoje (29), no estádio Maracanã, desde as 17h (Brasília). A partida valeu nada mais e nada menos do que o título da Copa Libertadores da América da atual temporada, estendida desde o ano passado por conta da crise mundial acarretada pela Covid-19. E o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol nos acréscimos, conquistando seu segundo título de Libertadores na história, somando esta a conquista em 1999. [Clique aqui e confira a tabela completa da Libertadores!]

A Libertadores é o torneio que define o campeão do continente futebolístico Sul-americano, aquele que irá representar a Confederação da Conmebol na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Hoje deu a lógica, apesar de que o jogo foi truncado, com pouquíssimas chances de lado a lado. A vitória e o título de hoje, dão ao Alviverde um título merecido e a grande oportunidade de conquistar o tão sonhado título mundial.

O Santos havia surpreendido a crítica ao chegar a esta final, com tantos problemas dentro e fora de campo nas últimas temporadas, com um time inconstante. Jogou de igual para igual um jogo tenso, marcado pelo receio de lado a lado de sofrer o gol e perder o título. 

Foi o segundo título seguido de Libertadores conquistado por um técnico português. Na edição anterior da libertadores, Jorge Jesus chegou à grande conquista com o Flamengo. Este ano, foi a vez de Abel Ferreira, uma aposta do Palmeiras em uma temporada que foi marcada por turbulências que colocaram em dúvida o sucesso do time na temporada.

O Rei da Bahia FC parabeniza o Palmeiras pelo título histórico de hoje após acompanhar esta partida final em Tempo Real!

Tempo Real 
*encerrado!*



PALMEIRAS  1 x 0  SANTOS

TERMINA O JOGO! - 59 minutos (+8') (+6')

Gols da Partida: Palmeiras, Breno Lopes (54' do 2ºt)

Cartões Vermelhos: Técnico do Santos Cuca (50' do 2ºt)





Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Wikipédia, Site Globo.com, Google Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário