quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

BRASILEIRÃO - COMENTÁRIO DA RODADA 29!



*Aviso Importante: aqui somos pela igualdade entre os seres humanos e ofendemos todos os times da mesma maneira. Toma um suco de maracujá antes de ler o comentário até o fim!*

Velho, que rodada 29 do Campeonato Brasileiro foi essa? [Clique aqui e confira a tabela completa!] Foi escatológica! Dizem que os sinais de que o mundo vai acabar poderão ser identificados por eventos impossíveis acontecendo em frente aos nossos olhos. Já preparei meu abrigo anti radiação com 50 anos de comida. O Corinthians meteu 5 a 0 no Fluminense. Isso mesmo! O famoso "Timão", muito conhecido neste Brasileirão por ser aquele time que chuta 0,00001 bolas no gol a cada 20 partidas fez 5 gols no mesmo jogo! O fim se aproxima, meus caros leitores. Salve-se quem puder! (Huhuhuhuhuhuhu...)

Foi um fenômeno que ocorre a cada 200 anos bissextos, quando a primeira quinta feira do ano tem lua cheia. Até o Jô e o Matheus Vital fizeram gol. Ninguém meteu tanto gol na rodada. O Palmeiras, por exemplo, focou no River Plate - na semifinal da Libertadores - e decidiu não mandar o time a campo, nomeando os juízes do jogo para representá-lo na partida. Como o time era o Sport, o quarteto de arbitragem venceu por 1 a 0 sem maiores problemas. 

O Santos também foi econômico para focar na semifinal da Liberta, contra o Boca, e só bateu o São Paulo por 1 a 0. O líder do campeonato agradeceu à Conmebol por ter amenizado seu sofrimento nesta rodada. Imagina se o Santos vai focado no jogo. Mas é bonito ver o Tricolor Paulista tomando a taca em casa. Se imbuiu do espírito natalino e até agora está sendo uma verdadeira mãe para seus rivais, apanhando em seu estádio e fora para distribuir pontos filantropicamente e manter vivo o sonho dos outros times de alcançá-lo na tabela. Que fofo!

Igual ao Baêa "meu líquido seminal" ("minha pô**rra"), que deu um pontinho para o Atlético Goianiense num estupendo empate em 1 a 1, mantendo-se na zona de rebaixamento para que o time goiano continue respirando fora dela! Igualmente o Atlético Mineiro abrindo mão de disputar o título para ceder um empataço sensacional em 2 a 2 para o Red Bull Bragantino. Nesse espírito solidário que invadiu a rodada, até o Internacional venceu o Goiás por 1 a 0. Veja só!

Mas o prêmio "Mãe Maior do Brasileirão" vai para o Botafogo, sem dúvida! Conseguiu tomar 3 a 0 do Vascuzão. Três gols do Vasco no mesmo jogo! Se eu fosse o pessoal da diretoria do Foguinho de Palha, eu ia para o guiness ver de não rola o registro de algum recorde na categoria dos "imbatíveis". Né possível que com uma proeza dessas não haja algum premiozinho para beliscar por lá. Para o Botafogo (na palha) é mais provável isso do que vencer um jogo no campeonato! (Huhuhuhuhuhuhuhuhu...)

Só não houve bondade na vitória de 2 a 0 do Ceará sobre o Flamengo. Ali foi maldade com direito a cepada de Gerson no final do jogo. Dizem as más línguas que o time nordestino até planejou fazer um gol de bunda, mas acharam que poderiam prejudicar o técnico do rubro-negro carioca, Rogério Ceni. Ele poderia até ser demitido. Ai o Flamengo poderia melhorar no campeonato, o que fez os jogadores do Ceará desistirem do requinte de crueldade.

Por fim, alguns times aderiram a uma campanha nacional pelo estímulo do consumo de ovo no país. Como a carne tá cara, é preciso estimular a população a consumir a proteína oriunda da saída retal das galinhas - com todo amor e carinho. Assim, Coritiba empatou em 0 a 0 com o Athlético Paranaense e igualmente o Fortaleza com o Grêmio.

Pode olhar na tabela, fechou 4 ovos certinho no lugar do futebol.

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com e a ruindade dos times brasileiros na rodada.  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário