quarta-feira, 30 de setembro de 2020

CONTAMINAÇÃO POR COVID GERA DESFALQUES NO TIME DE CONQUISTA!



Vitória da Conquista (Ba) - A Ascom do Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP-VC) informou na tarde de hoje (30) que 9 jogadores do elenco testaram positivo para o COVID-19. O clube realizou testes em todo elenco na última segunda-feira (28) e o resultado fez com que houvesse mudanças no planejamento para a partida diante o ABC na noite da próxima quinta-feira (01). Os atletas que testaram positivo, estão isolados até que não haja riscos de transmissão e que estejam curados.

Dos 9 atletas contaminados, dois apresentaram febre baixa e dores no corpo, o restante estão assintomáticos. A Ascom não informou especificamente quais as mudanças no planejamento nem quais jogadores, mas imagina-se que haja desfalques no time titular e que bem provavelmente o Bode não entrará com sua força máxima para o jogo com o ABC de Natal, que prometia ser um grande desafio para o time conquistense, segurar a liderança isolada do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. [Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro da Série D!]

O futebol está subestimando a pandemia?

O ECPP-VC não é infelizmente o único clube a sofrer baixas por conta da Covid-19. Os exemplos têm sido frequentes em todos os níveis do futebol. Na última rodada do Brasileirão da Série A, por exemplo, o Flamengo entrou em campo contra o Palmeiras com 7 desfalques devido à contaminação de atletas. 

Hoje (30), o mesmo Flamengo entrará em campo, às 21h30, contra o Independiente Del Valle pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América (jogo que terá acompanhamento em Tempo Real do Rei da Bahia FC), e informações que circulam pela imprensa esportiva dão conta que o clube equatoriano terá cerca de 8 desfalques para a partida, também por conta da pandemia.

O futebol anda estranho ultimamente. Fora as partidas estarem sendo disputadas sem torcida, apenas com áudios dos cânticos de torcedores, administrados por DJ's, no caso dos grandes times, alguns resultados parecem meio fora de lógica. 

O Campeonato Brasileiro, por exemplo, registra um número recorde de empates e assiste uma disputa entre Atlético MG e Internacional pela liderança da competição - dois times que não eram cogitados para disputar o título deste ano, antes da Covid se alastrar e forçar interrupção das atividades em todo o mundo.

Terá o futebol subestimado a gravidade da crise sanitária e retornado às atividades cedo demais? Estamos esperando que algum grande nome do esporte, como Messi ou Cristiano Ronaldo, tenha algum prejuízo maior com a doença para dirigentes do futebol mundial chegarem a essa conclusão? Não sabemos, mas para a opinião deste blog, não precisa nenhum super atleta passar por problemas. Os jogadores do time de nossa cidade são preocupação suficiente.

Que todos os contaminados possam se recuperar sem sequelas e que retornem às atividades são e salvos logo! Eles e todos os atletas que passam por contaminação no planeta.

Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fonte: Ascom ECPP-VC (informações do time e imagem), site Globo.com, programação do canal de TV por assinatura Fox Sports. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário