sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Argentina vence a playboyzada do Brasil com gol de Messi!



Riade (Arábia Saudita) - Não! Não era jogo de qualquer sub alguma coisa. Não é futsal nem jogo beneficente 'Amigos de Fulano' contra 'Parças de Sicrano'. Hoje (15), no Estádio Universitário Rei Saud, desde as 14h (Brasília), o Brasil enfrentou a Argentina em jogo amistoso, e os 'hermanos' venceram o jogo por 1 a 0, gol de Messi no rebote de pênalti, logo no início do jogo. Sim! Era o futebol MASCULINO, adulto. Aquele clássico que em décadas passadas movia o país quando acontecia, dominava a crônica esportiva os assuntos de bares, etc., mas hoje ele aconteceu e parecia um dia como outro qualquer.

Com a derrota, o Brasil ainda não venceu após a Copa América, e amarga a quinta partida consecutiva sem vitórias - sendo que sofreu gols em todos os jogos e tendo derrota até para o Peru na sequência, que é a pior do técnico Tite desde que assumiu a seleção nas eliminatórias da Copa do mundo passada.

Craques em campo, futebol na fama! 

Sim! Messi, o melhor jogador do mundo, esteve em campo tentando mostrar que seu super talento se aplica para além do perímetro do Camp Nou (estádio do Barcelona, clube em que joga o craque argentino). E o Brasil seguia no calvário de tentar jogar um futebol minimamente decente nesta era pós 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014.

Messi não foi brilhaaaante, mas pelo menso foi um jogador aguerrido, vibrou com o time e foi o autor do único gol do jogo no rebote do pênalti que ele mesmo bateu e que o goleiro Alysson defendeu. A Argentina foi um time ligado no jogo, bem postado na defesa, e poderia ter saído com um placar melhor, desperdiçando várias oportunidades ao longo da partida.

O Brasil, pelo contrário, foi, mais uma vez, um time apático, recheado de promessas que nunca se cumpriram - como Philppe Coutinho e Willian - e também de promessas que parece que não irão se cumprir - Lucas Paquetá, Arthur, Richarlison e Gabriel Jesus. Gabriel Jesus que perdeu um pênalti de forma ridícula, jogando a bola para fora, poucos instantes anteriores ao pênalti da Argentina.

A verdade é que nossos jogadores não sabem o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. São jogadores mimados pela mídia e por seus salários gordos nos clubes e não entendem o que significa representar o seu país em campo. Não entendem o tamanho da honra que a vida generosamente lhes concedeu ao vestirem o pano representativo do maior campeão mundial de todos os tempos. São eternamente uns garotinhos ricos preocupados narcisicamente apenas com suas próprias carreiras.

Triste conclusão

Assim, a Seleção vai se consolidando como um grande time do passado, guardado com carinho na memória daqueles que presenciaram nossos melhores dias no fantástico esporte que é o futebol. E, ao mesmo tempo, vai cada vez mais se tornando uma colônia de férias para jogadores medianos vendidos como "craques", mais focada em promover karaokês com os "playboys da bola" novatos que vão sendo convocados do que em honrar de verdade o sagrado manto verde-amarelo.   

O Rei da Bahia FC conferiu tudo isso em Tempo Real e anseia por dias em que (pelo menos) haja uma Seleção Brasileira que lute de verdade pela população do país quando entra em campo!

Tempo Real
*encerrado!*


BRASIL 0 X 1 ARGENTINA

TERMINA O JOGO! - 50 MINUTOS (+5')

Gols da Partida: Argentina, Messi (13' do 1t)

EVENTOS RELEVANTES: GABRIEL JESUS PERDE PÊNALTI PARA O BRASIL! (8'DO 1T)

PÊNALTI PARA A ARGENTINA CONVERTIDO POR MESSI NO REBOTE! (13' DO 1T)


Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Google Search e transmissão Sportv
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário