sábado, 16 de novembro de 2019

UFC Fight Night: Jacaré perde em luta morna, Shogun empata e Do Bronx brilha!


São Paulo (SP) - O Ginásio do Ibirapuera foi a lagoa do réptil do Jiu Jitsu hoje (16) desde as 19h (Brasília)! Mas a luta principal do UFC Fight Night entre o capixaba Ronaldo Jacaré contra o polonês Jan Blachowicz foi morna, com os dois lutadores com mais medo de perder do que com vontade de vencer. No fim, o polonês venceu por decisão dividida dos juízes e sepulta, na opinião deste blog, as chances de Ronaldo de se tornar uma lenda no esporte. Era a estreia do brasileiro na categoria meio pesado (até 93 kg) e a derrota em uma luta feia deve mantê-lo bem distante de voos maiores no UFC.

Não foi o único brasileiro a decepcionar! O curitibano Maurício Shogun Rua, a lenda do extinto Pride (o maior evento de MMA do mundo antes da ascensão definitiva do UFC) e ex-campeão dos meios pesados do UFC, voltou ao octagon para um duro duelo contra o escocês Paul Craig, teve a chance de vencer por pontos, mas não soube aplicar um ground and pound mais contundente do round final e acabou amargando um empate frustrante na decisão dos juízes.  

Mas nem tudo foram lamentações na noite de hoje. O recordista em finalizações em toda a história do Utlimate (13 chaves aplicadas que definiram as lutas), o paulistano Charles "Do Bronx" Oliveira enfrentou o estadunidense Jared Gordon e brindou o público com um belo nocaute logo no início do primeiro round, salvando a noite ruim para os brasileiros, que lutavam em casa e só não tiveram jornada pior porque algumas lutas foram entre brasileiros.

O outro paulistano a subir no octagon foi Serginho Moraes, batendo de frente com James Krause, dos Estados Unidos. Teve a chance de encaminhar um rumo favorável na luta, botou para baixo no início do combate, passou a guarda e... não fez mais nada digno de nota no restante da luta, sendo dominado facilmente. O destaque negativo foi o péssimo preparo físico do atleta brasileiro, demonstrando cansaço crítico desde o primeiro round.

Aliás, os brasileiros estão quase todos devendo em diversos aspectos do preparo para suas lutas no UFC. Todos nossos lutadores apresentam um nível pobre de ground and pound, quase nunca usando o cotovelo, desperdiçando posições onde poderiam encaminhar vitória, como foi o exemplo de Shogun e de Serginho hoje. 

Outro lutador que outrora esteve no topo do UFC, Renan Barão, perdeu para outro brasileiro, Douglas D’Silva, na decisão unânime dos juízes e pode ser demitido nos próximos dias da maior organização de MMA do mundo. Um fim melancólico para um grande nome do esporte brasileiro, infelizmente.   

Noite de porrada da melhor qualidade, aqui no Brasil, e o Rei da Bahia FC colado, acompanhou o card principal em Tempo Real!

*Tempo Real encerrado!*

RESULTADO FINAL, Jan Blachowicz venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida dos juízes!
...........................

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jan Blachowicz venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida dos juízes
Peso meio-pesado (até 93kg.): Maurício Shogun e Paul Craig empatam na decisão dos juízes
Peso leve (até 70,3kg.): Charles do Bronx venceu por nocaute Jared Gordon  aos 1' 26" do Round 1
Peso médio (até 83,9kg.): André Sergipano venceu Antônio Arroyo na decisão unânime dos juízes
Peso médio (até 83,9kg.): Wellington Turman vence  Markus Maluko por decisão unânime dos juízes

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): James Krause nocauteia Serginho Moraes no R3
Peso pena (até 65,7kg.): Ricardo Carcacinha finaliza  Eduardo Garagorri com mata leão
Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba vence Bobby Green na decisão unânime dos juízes
Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown finalizou Warlley Alves com um triângulo a 1m22s do R2
Peso pena (até 65,7kg.): Douglas D’Silva derrotou Renan Barão na decisão unânime dos juízes
Peso mosca (até 56,7kg.): Ariane Lipski derrotou Isabela de Pádua na decisão unânime dos juízes
Peso galo (até 61,2kg.): Tracy Cortez derrotou Vanessa Melo na decisão unânime dos juízes
Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: site Superlutas, Wikipédia, Google Search e programação do Canal Combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário