![]() |
Minotauro na fiosioterapia |
No dia 10 de dezembro do ano passado, o lutador conquistense de MMA Rodrigo Minotauro lutou contra o norte-americano Frank Mir e perdeu por finalização na edição 141 do UFC, realizada no Canadá. Mir aplicou uma chave de braço conhecida como Kimura. Minotauro, segundo revelou o site Sportv.com, já tinha lesionado os dois ombros na preparação para a luta e ainda sofreu uma fratura no braço direito por causa da kimura aplicada pelo adversário. No dia seguinte, o lutador baiano foi submetido a uma cirurgia para tratar da lesão.
![]() |
Cicatriz da cirurgia |
Segundo a fisioterapeuta de Minotauro, Angela Côrtes, o lutador chegou a pensar que não conseguiria entrar no octógono para enfrentar Frank Mir, mas foi convencido por ela de que havia tempo suficiente para a recuperação. Angela, por sinal, contou como está a evolução da fratura. Ela não esconde a grande admiração que tem pelo paciente:
"A mecânica dele está ótima, está perfeita. Está superando mais uma vez. Estamos já com seis semanas após a cirurgia, que foi dia 17 de dezembro. Ele ganhou estabilidade, não tem mais o que ganhar em angulação de flexão. Faz fisioterapia diariamente, uma média de duas, três horas por vez. O segredo está aí. Ele me motiva, porque nunca reclama. Eu peço para ele fazer dez repetições, ele quer fazer 30. Determinação que nem a dele eu nunca vi igual até hoje" - elogiou a fisioterapeuta.
O ex-campeão interino do UFC afirmou que seu desejo é lutar no evento que será realizado em São Paulo, no dia 16 de junho. Ele volta aos treinos em março e teria alguns meses para se preparar para entrar em ação novamente no Brasil. Mesmo que as coisas não corram conforme o otimismo de Minotauro, alguém se arrisca a duvidar dele?
Clique aqui para a matéria e a galeria de fotos da fisioterapia de Minotauro no site Sportv.com!
Nenhum comentário:
Postar um comentário